
São Paulo, SP, 24 — O São Paulo voltou a vencer na Libertadores e assumiu a liderança do Time D. Nesta quarta-feira, o time comandado por Luis Zubeldía derrotou o Libertad por 2 a 0, em Assunção, e chegou a 7 pontos na tabela, mantendo a invencibilidade na competição e ampliando a sequência invicta do clube no torneio continental. Com o resultado, o time tricolor chega a 12 jogos sem perder na Libertadores, a maior sequência de sua história. Destes, 11 foram sob o comando de Zubeldía. Apesar do excelente número, o treinador minimizou o fato e preferiu valorizar a construção de um trabalho consistente e de longo prazo. “São estatísticas que não gosto e, digo com toda a sinceridade, me incomodam. Acho que um dos pontos mais importantes são as três Libertadores e as três Copas do Mundo que o São Paulo conquistou. É um time em reconstrução, como dissemos há pouco”, afirmou. “Vir aqui e vencer é difícil. Dada a história do São Paulo, deveria ser assim, mas não é fácil. E para nós, dada a história, mostra que precisamos seguir esse caminho.” APOIO AO JOGADOR O treinador argentino também mencionou a situação atual do time. Pressionado após uma série de problemas no início da temporada, Zubeldía recebeu o apoio de seus jogadores na comemoração dos seus dois gols em Assunção e teve seu nome gritado pela torcida nas arquibancadas. No entanto, ele lidou com o episódio com naturalidade e evitou falar sobre a situação.
“Não é um minuto de estresse. O futebol tem essa expressão porque há muitos pontos em jogo. O entusiasmo está em jogo. A economia está em jogo, a história está em jogo. Eu apenas faço o que penso.Se estão criticando alguém muito cedo, eu digo: ‘calma, vocês vão ver nos próximos dias, meses, anos'”, comentou. Além dos ótimos resultados, Zubeldía reforçou a importância de trabalhar com cuidado o desenvolvimento dos jovens atletas profissionais que surgem das categorias de base, destacando o papel dos profissionais na adaptação dos mais jovens ao elenco principal. “Precisamos acalmar um pouco os jovens. Trabalhar, mostrar desenvolvimento, com humildade, e depois jogar pelo time. Aí se torna essencial para o time”, destacou. O ELENCO COM CERTEZA VAI PROGRESSIVO. O treinador também destacou que o time ainda pode evoluir com o retorno de atletas profissionais que não têm jogado com frequência. “Ainda faltam alguns jogadores que podem agregar mais ao time e que não estão jogando atualmente, como Igor, Ryan, Rodriguinho. É um excelente ponto de partida e vamos continuar trabalhando nisso.”
Após o triunfo no Paraguai, o São Paulo volta seus interesses para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no sábado, às 18h30, contra o Ceará, fora de casa, no Setor Castelão.
Confira também: