No Image

24 de abr. 00:28

Por Estadão

imprimir inserir_link

Compartilhar:

O São Paulo voltou a vencer na Libertadores e assumiu a liderança isolada do Grupo D. Nesta quarta-feira, o time comandado por Luis Zubeldía derrotou o Libertad por 2 a 0, em Assunção, e chegou a sete pontos na tabela, mantendo a invencibilidade na competição e ampliando a sequência invicta do clube no torneio continental. Com o resultado, o time tricolor chegou a 12 jogos seguidos sem perder na Libertadores, a maior sequência de sua história. Destes, 11 foram sob o comando de Zubeldía. Apesar do número expressivo, o treinador minimizou o fato e optou por se concentrar na construção de um trabalho regular e duradouro. “São números que não me agradam, e digo isso com toda a sinceridade, me incomodam. Acredito que o mais importante são as 3 Libertadores e as 3 Copas do Mundo que o São Paulo conquistou. É um time que está em recuperação, como já dissemos há algum tempo”, declarou. “Vir aqui e vencer é difícil. Dado o histórico do São Paulo, deveria ser assim, mas é difícil. E para nós, dado o histórico, isso indica que temos que seguir esse caminho.” O técnico argentino também mencionou a situação atual do time. Sob pressão após uma série de tropeços no início da temporada, Zubeldín obteve apoio dos jogadores em caso dos dois gols em Assunção e teve seu nome gritado pela torcida nas arquibancadas. Ainda assim, ele lidou com o episódio normalmente e evitou falar sobre um dilema.

“Não é um momento de pressão. O futebol tem essa expressão porque há muitas coisas em jogo. A paixão está em jogo. O clima econômico está em risco, a história está em jogo. Eu apenas faço o que acredito.”Se criticam alguém prematuramente, eu digo: ‘calma, vocês vão ver nos próximos dias, meses, anos'”, comentou. Além dos excelentes resultados, Zubeldía reforçou a importância de trabalhar com afinco o desenvolvimento dos jovens atletas que surgem das categorias de base, destacando o papel dos profissionais na adaptação dos mais jovens ao grupo principal. “Temos que acalmar um pouco os jovens. Trabalhar, mostrar evolução, com humildade, e depois apostar no time. Depois disso, acaba sendo essencial para o grupo”, destacou. O técnico também destacou que o time ainda pode se fortalecer com o retorno de atletas que não vinham jogando com regularidade. “Ainda faltam alguns jogadores que podem contribuir mais para o grupo e que não estão jogando agora, como Igor, Ryan, Rodriguinho. É um excelente ponto de partida e continuaremos a atendê-lo.”

Após o triunfo no Paraguai, o São Paulo volta suas atenções para o campeão brasileiro. O próximo jogo será no sábado, às 18h30, contra o Ceará, fora de casa, no Campo Castelão.

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment