Zubeldia elimina o estresse no escritório com a maior sequência invicta do São Paulo na Libertadores

O grupo tricolor está há 12 jogos sem perder, sendo 11 deles sob o comando do técnico argentino.
Estadão Conteúdo
24 de abr. de 2025 – 7h11
Compartilhar
O São Paulo voltou a vencer na Libertadores e assumiu a liderança isolada do Time D. São 7 pontos na tabela, além de manter a invencibilidade na competição. São 12 jogos sem perder, sendo 11 deles sob o comando de Luis Zubeldía. O técnico argentino demonstra consistência com o grupo e tira a pressão da posição. A última derrota do São Paulo na Libertadores foi em 4 de abril de 2024, contra o Talleres, ainda sob o comando de Thiago Carpini. O técnico também derrotou o Cobresal antes de deixar o clube, abrindo caminho para Zubeldía. O argentino soma 6 vitórias e cinco empates com o São Paulo na competição. Apesar do número expressivo, o treinador minimizou a estatística e privilegiou a construção de um projeto consistente e duradouro. “São dados que não gosto e, sinceramente, digo que me incomodam. Acredito que os pontos mais importantes sejam as 3 Libertadores e as 3 Copas do Mundo, que o São Paulo tem. É um grupo em reconstrução, como já vínhamos reivindicando há algum tempo”, declarou. “Vir aqui e vencer é difícil. Dado o histórico do São Paulo, deveria ser assim, mas é difícil. E para nós, com o histórico, isso indica que temos que seguir esse caminho.” “Sob pressão após uma série de tropeços no início da temporada, Zubeldía
conquistou o apoio dos jogadores na partida dos dois gols em Assunção e teve seu nome gritado pela torcida nas arquibancadas. Mesmo assim, ele tratou o episódio com naturalidade e evitou discutir um dilema.”Não é um minuto de estresse. O futebol tem essa expressão porque são muitas coisas. A paixão está em risco. A economia empresarial corre risco, a história corre risco. Eu simplesmente faço o que penso. Se criticam alguém muito cedo, eu digo: ‘Calma, vocês vão ver no decorrer dos dias, meses, anos'”, comentou. Treinador abre caminho para jovens jogadores que respondem em campo. Além dos bons resultados, Zubeldía destacou a importância de trabalhar intensamente no desenvolvimento de jovens atletas que surgem das categorias de base, destacando o papel dos profissionais na adaptação dos jovens jogadores ao time principal. “Temos que relaxar um pouco os jovens jogadores. Trabalhar, mostrar evolução, com humildade, e depois jogar pelo grupo.
Aí se torna importante para o time”, destacou. O técnico também ressaltou que o time ainda pode melhorar com o retorno de atletas que não têm jogado com regularidade.
“Ainda faltam alguns jogadores que podem agregar mais ao time e que não estão jogando agora, como Igor, Ryan e Rodriguinho.
Este é um ótimo ponto de partida e certamente continuaremos trabalhando nisso”, avaliou. Após a vitória no Paraguai, o São Paulo volta suas atenções para o Campeão Brasileiro. A próxima partida será no sábado, às 18h30,
contra o Ceará, fora de casa, no Campo Castelão.