
Tricolor vence Alianza Lima fora de casa e fica perto das oitavas de final do torneio; treinador destaca uniformidade emocional dos jogadores
6 de maio de 2025 – 22h32
Compartilhar
Após a goleada do São Paulo por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira (6), pela 4ª rodada da Libertadores, o técnico Zubeldía destacou a solidez mental da equipe. O técnico, aliás, aproveitou André Silva, que marcou os dois gols do Tricolor na partida, como exemplo. “Acho que o que está acontecendo com o André e com vários jogadores também é que eles estão tendo uma mentalidade consistente. Por que digo isso? Porque no último jogo percebi que ele e o Ferreira estavam um pouco fora de forma por causa do pênalti, e hoje eles fizeram uma ótima partida. Isso mostra que a mentalidade da equipe é forte, sabemos para onde queremos chegar, o que coloca todos em jogo. Estamos todos alinhados com os gols”, disse ele. Com o resultado, o São Paulo de Zubeldía encerrou a temporada como visitante com 100% de aproveitamento. Eles tiveram três vitórias em três jogos fora de casa. Com isso, liderando confortavelmente o Grupo D, o Soberano está extremamente próximo das oitavas de final da Libertadores.
“Eles precisam estar extremamente felizes agora (os torcedores), pois reconhecem a importância da Libertadores. O Brasileirão é uma maratona. O Brasil é um país enorme, a temperatura muda, tem times nas quartas de final da Libertadores. Imagina como é difícil. E na Libertadores apostamos nos melhores representantes de outros países, mas estamos acostumados com times difíceis, porque jogamos contra times difíceis a cada três dias.E no Brasileirão tivemos qualidades para vencer algumas partidas nos empates que tivemos”, comentou. Zubeldía destaca a relevância da Libertadores para o São Paulo. “Acho que eles fizeram um ótimo trabalho crítico e com a bola tivemos minutos muito melhores, minutos até piores, mas jogamos o futebol que realmente sentimos. Campo aberto, com espaço, trabalhando por dentro em algumas situações, com Alves, Marcos… Esse é o nosso futebol. Estou feliz? Estou muito feliz pelo São Paulo, porque a Copa Libertadores significa algo vital para nós. É essencial ter dez pontos agora. Estamos avançando aos poucos”, avaliou Zubeldía. Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.