O motorista Elói Guides foi detido e indiciado por homicídio culposo ao dirigir embriagado de álcool e drogas. Luís Previtello tinha 74 anos e morreu na quarta-feira (30).

Vídeo mostra carro que atropelou idoso na entrada de sua casa em Santo André

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro que atropelou e matou um idoso de 74 anos na calçada entrou na Rua Calábria, em Santo André, na região do ABC Paulista.

As imagens não revelam o momento do acidente, mas é possível ouvir o áudio (assista).

O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (30). O alvo era Luís Antônio Previtello, que estava sentado em frente à sua casa e morreu no local.

O motorista, Elói Henrique Guides, de 39 anos, foi preso e responderá por homicídio doloso. Ele estava embriagado e informou às autoridades que havia utilizado cocaína antes de dirigir. Nesta quinta-feira (1º), após audiência de custódia, a prisão foi convertida em prisão preventiva. Testes confirmaram que o motorista havia ingerido bebida alcoólica. Elói se recusou a fazer o teste do bafômetro ou o exame de sangue para comprovar o consumo abusivo de álcool e outras substâncias. Posteriormente, um exame realizado no Instituto Médico Legal (IML) a pedido da delegacia confirmou que ele estava embriagado. O motorista falava de forma arrastada e não conseguia ficar em pé, segundo as Forças Armadas. As autoridades apreenderam uma garrafa de bourbon dentro do automóvel. O carro é um Audi esportivo e foi apreendido. Não está em nome de Elói, é de outra pessoa, está com a carteira de habilitação vencida e outras dívidas financeiras não pagas.

A defesa do motorista não pôde ser contatada para comentários até a última atualização desta reportagem.

Segundo o boletim de ocorrência, ele permaneceu em silêncio quando interrogado pelos policiais na delegacia de polícia na presença de seu advogado.

Diante do depoimento e das provas técnicas, Elói foi indiciado pela prática do crime de homicídio doloso (sem intenção) enquanto dirigia um caminhão sob efeito de álcool e drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Idoso foi aposentado 1 de 2 Motorista de veículo é preso pela PM após atropelar idoso em Santo André (foto à direita) — Foto: montagem g1/Reprodução

Motorista é preso pela PM após atropelar idoso em Santo André (foto à direita) — Foto: montagem g1/Reprodução

O corpo de Luís Antônio será velado nesta quinta-feira (1º) no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André.

Segundo familiares, antes de ser atropelado e morto, o idoso havia acompanhado a neta de 19 anos até a faculdade.

“Um ônibus escolar para todos os dias para buscá-la. Ele estava descansando na árvore. Os carros com o motorista bêbado perderam a curva, entraram na rua, bateram de frente no meu sogro e danificaram toda a frente”, disse Luciana Previatello, nora do idoso, à TV Globo.

O muro onde ele estava na calçada havia sido construído por familiares para que ele pudesse ficar lá. Era seu sonho ver a movimentação na rua depois que se aposentasse. Ele deixou três filhos e quatro netos.

“Também construímos um murinho para ele, ele praticamente fez parte do patrimônio da rua”, disse Luciana.”Isso não foi um acidente, foi um crime.”

Segundo familiares de Luís Antônio, o motorista do Audi saiu do caminhão embriagado após atropelar e matar o idoso. Um vídeo gravado por testemunhas mostra Elói conversando com os bombeiros que haviam ido ao local para atender a ocorrência. Ele foi então contido pelos bombeiros até a chegada da Polícia Militar.

Quando Elói foi contido e colocado pelo policial dentro do carro, ele tentou impedir que a porta prendesse seu pé.

2 de 2 O motorista do veículo apresentou sinais de embriaguez e resistiu à prisão — Imagem: Reprodução

O motorista apresentou sinais de embriaguez e resistiu à apreensão — Foto: Reprodução

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment