No Image

O acidente ocorreu na madrugada de domingo, enquanto José Francelino Moreira, de 47 anos, caminhava pela via. O motorista fugiu com o boné da vítima no capô.

Vigilante noturno é atropelado e morto no Brás, centro de São Paulo; motorista foge do local do crime

O motorista que atropelou e matou um vigilante noturno de uma loja no Brás, no centro de São Paulo, e fugiu sem prestar socorro foi preso na noite de segunda-feira (5).

Após o acidente, os carros e o caminhão continuaram trafegando pelas vias da região com o boné da vítima no capô.

Vídeos de câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante José Francelino Moreira, de 47 anos, caminhava pela via quando foi atingido por um Fiat Palio vermelho.

O acidente aconteceu por volta das 3h40 da manhã de domingo (4), na Rua Coimbra. O motorista avançou sem prestar qualquer tipo de socorro.

A polícia chegou ao motorista por meio de uma denúncia anônima. Angel Mamani Urquizo, de 36 anos, foi apreendido em sua casa, na região da Brasilândia, Zona Norte da cidade. O Palio também foi apreendido pela polícia, que agora passará por perícia.

O que diz a defesa do motorista do veículo 1 de 2 Vigilante noturno é atropelado e morto na Rua do Brás, no Centro de São Paulo, na madrugada deste domingo (5).– Foto: Reprodução/TV Globo

Vigilante noturno é atropelado e morto na Rua do Brás, no Centro de São Paulo, na madrugada deste domingo (5).– Imagem: Reprodução/TV Globo

Em nota, a defesa de Urquizo afirmou que o motorista “demonstra profundo arrependimento e inconformismo com a família da vítima”.Veja abaixo a íntegra da declaração do escritório de advocacia criminal Mardson Costa:

“Em relação ao acidente ocorrido na madrugada do último domingo, dia 4, incluindo o atropelamento do Sr. José Francelino Moreira, o condutor do veículo envolvido expressa seu profundo pesar e se solidariza com a família da vítima, colocando-se à inteira disposição das autoridades para esclarecer todas as circunstâncias.

É fundamental ressaltar que, em nenhum momento, houve a intenção intencional de causar danos ou afastar obrigações legais decorrentes do acidente. A defesa ressalta que as condições precisas da ocorrência ainda estão sendo minuciosamente apuradas, levando-se em consideração aspectos como a exposição no local, problemas ecológicos e o ambiente em que a vítima se encontrava no momento do lamentável evento.

O condutor do veículo se compromete a se entregar integralmente às autoridades e às perícias judiciais e manifesta seu pleno interesse em prestar toda a assistência necessária à família da vítima, colocando-se, ainda, à disposição da imprensa para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Reiteramos nosso compromisso com a realidade e a justiça, com plena confiança na atuação dos órgãos competentes para o pleno esclarecimento dos fatos”, afirmaram os advogados Mardson Costa e André Macedo.

2 de 2 José Francelino Moreira, 47 anos, foi vítima de atropelamento na Rua Coimbra, no Brás. — Foto: Reprodução/TV Globo

José Francelino Moreira, 47 anos, foi vítima de atropelamento na Rua Coimbra, no Brás. — Foto: Reprodução/TV Globo

Pelas imagens, é possível perceber que há dois moradores no veículo.Pessoas que estavam na rua a poucos metros do local do acidente não perceberam que se tratava de um atropelamento e, logo após Francelino já estar na calçada, foram prestar socorro. O caso foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia (DP), no Tatuapé, por homicídio e fuga do local do crime. José Francelino era morador de Itaquera, na Zona Leste, e foi socorrido na segunda-feira (5).

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment