
Conversa com Tironi no Lance! de hoje analisa a situação atual do São Paulo: Um dos fatores mais comuns para o fracasso de um time de futebol é o chamado “time dividido”. Alguns jogadores ficam de um lado, outros do outro, e um treinador que não consegue fazer com que todos puxem na mesma direção. continua após o marketing da Associated Press. Outro motivo é quando se diz que o técnico “perdeu o time”. Nessa situação, os jogadores estão unidos, mas unidos contra o técnico. Um elenco que não depende mais das promessas da diretoria também é um fracasso certo. Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp.
Siga nossa nova rede Lance! São Paulo. Ou seja, departamentos internos geralmente levam ao fracasso de um time em campo. O São Paulo vive uma situação única.
A informação que está sendo divulgada é que os jogadores estão unidos, ninguém tem compromissos com os colegas e todos reconhecem sua responsabilidade no todo. A recente conversa em campo entre Luciano, Alan Franco e André Silva pode ser classificada como “coisa de jogo”, sem maiores consequências. Prova disso foram as imagens de Luciano e Alan Franco desempregados no clássico contra o Santos, conversando de ótimo humor. Também não há ruptura entre a equipe e o treinador. Por outro lado, o que se sabe é que os jogadores gostam do técnico. Disputas salariais são um problema recorrente no clube há vários anos, mas não há notícia de que os jogadores tenham se dedicado menos em campo (o que não é a sensação que se tem ao assistir aos jogos do time). Continua após o marketing. O São Paulo se mantém dividido. Mas há outra divisão, que vem de fora para dentro.
Parte da torcida é contra Zubeldía continuar sendo responsável pelo time e parte é a favor do técnico. O assunto tem sido aquecido nas redes sociais e chegou às arquibancadas. Nos jogos do Morumbi, vaias e elogios se misturam. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) Uma figura importante nessa situação é a torcida organizada, que apoia o técnico.
Todas as vaias de parte das arquibancadas têm sido
respondidas com elogios da torcida organizada. continua após a divulgação. No São Paulo, Zubeldía continua bem relacionado. E o técnico conquistou pontos após a vitória contra o Santos. Os diretores costumam se render à voz das arquibancadas. Nesse sentido, a diretoria tem um desafio diferente neste momento: a decisão sobre o futuro de Zubeldía precisará ser deles, sem uma opinião consensual da torcida.