
Francisco Henrique Sarno relata que o estresse hídrico diminui drasticamente à noite em sua casa, na região do Butantã, oeste de São Paulo. Leitor reclama do estresse causado pela maré baixa. Imagem ilustrativa. Imagem: Adobe Supply PUBLICIDADE Problema de Francisco Henrique Sarno: “
Gostaria de registrar uma reclamação referente ao abastecimento de água da minha casa, que fica na região do Butantã, zona oeste de São Paulo. Percebi que a pressão da água piorou, pois, antes, eu podia tomar banho por volta das 20h, hoje também não posso. Quero ressaltar que não faz sentido enviar uma pessoa para verificar a situação durante o dia, quando a pressão hídrica está alta. Eles precisam vir à noite. É um desrespeito aos moradores, visto que a conta chega todo mês.” Ação da Companhia de Higiene Básica do Estado de São Paulo (Sabesp)
: “A Sabesp informa que enviou equipes técnicas ao prédio situado na Rua Moncorvo Filho, no Butantã, para verificar a situação apresentada tanto durante o dia quanto à noite. As avaliações constataram que a água e a pressão no prédio estão dentro dos padrões estabelecidos em ambos os horários. É necessário que os imóveis possuam caixa d’água. dimensionado para, no mínimo, 24 horas de uso, conforme Decreto Estadual 12.342/78, e que todas as instalações hidráulicas do imóvel estejam conectadas à caixa d’água. Caso necessário, o visitante pode nos contatar novamente. Leia também: Envie suas reclamações. Envie uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem apurará a
denúncia e apresentará a ação no blog Seus Direitos, área voltada para pessoas e consumidores.