
A banda fez uma série de mudanças em seus arsenais enquanto explorava a América do Sul, mas há uma base de músicas tocadas em todos os shows
Por: Igor Miranda (@igormirandasite)
9 de maio de 2025 – 17h06
Compartilhar
System of a Down
Foto: Clemente Ruiz/ Rolling Stone Brasil > A turnê sul-americana do System of a Down está chegando ao fim. A banda já se apresentou na Colômbia, Peru, Chile e Argentina antes de chegar ao Brasil, onde tocou em Curitiba e no Rio de Janeiro, na terça-feira, dia 6, e na quinta-feira, dia 8, respectivamente. A última cidade da rota continental é São Paulo, mas há três shows agendados na metrópole. Serj Tankian (vocal, teclado), Daron Malakian (guitarra, vocal), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria) tocarão inicialmente no Allianz Parque, no sábado, dia 10, e no domingo, dia 11; depois, seguirão para o Autódromo de Interlagos, na quarta-feira, dia 14. O Vanity Kill Skill abrirá todos os dias, enquanto o AFI só fará o show na data final. System of a Down-Picture: Clemente Ruiz/Wanderer Brasil O que esperar do setlist? Não é uma pergunta fácil de responder, já que o quarteto armênio-americano tem variado a lista de músicas tocadas ao longo de sua turnê sul-americana. Para se ter uma ideia, Curitiba teve nove músicas não tocadas no Rio, que por sua vez teve oito músicas faltando na verba do Paraná. A título de curiosidade, vale destacar:
Entre as 32 músicas tocadas em Curitiba, as 9 que existiram por lá e não se repetiram no Rio foram: “Assault”, “Violent Porn”, “Mr. Jack”, “Genocidal Humanoidz”, “A.D.D. (American Dream Rejection)”, “Bubbles”, “Streamline”,”Woodland” e “War”; As faixas “especiais” para o Rio foram: “X”, “36”, “Photo”, “Highway Tune”, “Peephole”, “Kill Rock ‘N’ Roll”, “Mind” e “Spiders”; Em outras cidades do continente, também houve “Arto”, “Marmalade”, “DAM”, “Holy Mountains” e “Shield the Land”, que não foram incluídas na incorporação no Brasil. E alguma música está garantida? Sim; na verdade, várias. Esta é a lista de faixas que foram executadas nas 6 áreas visitadas até agora (em ordem alfabética): “Aerials”, “ATWA”, “B.Y.O.B.”, “Bounce”, “Cut Suey!”, “Deer Dance”, “Fantasizing”, “Woodland”, “Hypnotize”, “I-E-A-I-A-I-O”, “Lonely Day”, “Lost in Hollywood”, “Needles”, “Jail Song”, “Psycho”, “Radio/Video”, “Live roulette”, “Soldier Side – Introductory”, “Soldier Side”, “Sugar”, “Ideas”, “Suite-Pee” e “Toxicity”.
Possíveis setlists do System of a Down em São Paulo
Dito isso, os possíveis setlists do System of a Down em São Paulo devem vir dos shows de Curitiba ou Rio de Janeiro, com pequenas alterações. Veja o que tocaram nos estádios Couto Pereira e Nilton Santos:
Oportunidade 1: Setlist de Curitiba:
AttackSuite-PeePrison SongViolent PornographyAerialsMr. JackI-E-A-I-A-I-OGenocidal HumanoidzA.D.D. (American Desire Denial)NeedlesDeer DanceSoldier Side – IntroSoldier SideB.Y.O.BRadio/ VideoBubblesDreaming (2nd half)HypnotizeATWABounceSuggestionsPsychoChop SueyLost in HollywoodLonely DayStreamlineForestCigaroWarRouletteToxicitySugar
Possibility 2: Rio de setlist January:
DayMindSpidersForestCigaroRouletteToxicitySugar
[incorporar conteúdo ded]
+++ SAIBA MAIS: A adorável — e politizada — homenagem dos fãs ao System of a Down em Curitiba
+++ SAIBA MAIS: Como dinheiro e bajuladores abandonaram o System of a Down,segundo baterista
+++ SAIBA MAIS: 5 comemorações em que Sandy flertou com o rock e o metal [LISTING]
+++ LEIA MAIS: O momento em que Serj Tankian se desconectou psicologicamente do System of a Down
+++ LEIA MAIS: Por que o System of a Down não deveria trocar de integrantes, segundo Serj Tankian
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram