No Image

O São Paulo é o único time do Campeonato Brasileiro que, na verdade, só atraiu alguns jogadores. Neste domingo de Páscoa, o time recebe o Santos no MorumBis, pela quinta rodada, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o São Paulo busca a primeira vitória, o Santos vem de vitória, mas enfrenta problemas com Neymar, que teve sua lesão confirmada.

A principal mudança no time de Luis Zubeldía estará no ataque. Calleri passará por uma cirurgia no joelho direito durante a semana, após ter rompido o antigo ligamento cruzado anterior (LCA) na partida contra o Botafogo. O argentino de 31 anos provavelmente ficará de fora da temporada.

André Silva deve ser titular. O atacante quebrou o silêncio sobre as discussões entre o São Paulo, ainda no gramado do Nilton Santos. Ele minimizou a situação e sugeriu que é preciso se preocupar com imprevistos e derrotas. “Conversas, discussões internas ou públicas certamente ocorrerão constantemente dentro de um grupo que quer prevalecer”, argumentou.

O São Paulo enfrenta um momento de pressão, enquanto o Santos está preocupado com Neymar. Foto: Arte/Estadão

Para se conformar com o sucesso, o São Paulo deposita suas esperanças em Ferreirinha. O atacante aproveitou suas chances no grupo de Luis Zubeldía, que estava com poucos jogadores, e marcou quatro gols nos últimos três jogos, além de dar uma assistência contra o Botafogo.

Sob pressão, o argentino deve formar o grupo a partir da defesa, reafirmando a linha de três zagueiros. Do centroavante, os jovens incorporados ao grupo principal nesta temporada, como Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco, também podem ter muito mais oportunidades.O atacante Lucca é o novo reforço, promovido ao time profissional na sexta-feira.

A principal informação sobre o Santos é a confirmação da lesão de Neymar. O problema muscular é diferente do que o jogador vinha sofrendo recentemente, mas é consequência do diagnóstico inicial, já que o atacante retornou aos jogos ainda em fase de ganho muscular. Não há prazo para que ele retorne às atividades com o restante do time.

A saída do atacante durante a partida contra o Atlético-MG eclipsou aquela que foi a primeira vitória do Santos no Brasileirão, após um empate e duas derrotas. Ainda assim, a diretoria avaliou bem o desempenho do técnico interino César Sampaio, o que tem dado tranquilidade na busca por um novo treinador.

Assim como o São Paulo, o Santos conta com um filho como “ajudante” para o clássico. Gabriel Bontempo, de 20 anos e titular, foi peça-chave no sucesso do Santos contra o time tricolor no Paulistão. “Tenho ótimas lembranças contra eles. Fiquei muito feliz porque o videogame, fazendo meu lançamento na Vila, minha primeira partida como titular, até fiz meu primeiro gol e ofereci um auxílio”, lembrou.

SÃO PAULO X SANTOS: SAIBA TUDO SOBRE O CLÁSSICO DO BRASIL Dia da Organização: 20 de abril. Horário: 16h (horário de Brasília). Área: MorumBis, em São Paulo. EM QUE ASSISTIR SÃO PAULO X SANTOS AO VIVO Globo (para São Paulo, Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins) Estreia. HORÁRIOS PARA SÃO PAULO E SANTOS SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva. Trem: Luís Zubeldía.SANTOS – Gabriel Coach: Cesar Sampaio (interim).

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment