No Image

ESPN.com.br

20 de abr. de 2025, 18:00Abrir mais reações

O São Paulo venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Em um clássico que foi compensado pelas ausências de Lucas Moura, Oscar e Neymar, todos lesionados, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1 diante de mais de 50 mil pessoas no Morumbi, e aliviou a pressão de um início de campanha ruim. Até o San-São deste meio-dia, o time de Luis Zubeldía havia empatado os quatro jogos do Brasileirão, contra Sporting, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo. Com a vitória, salta para 7 pontos, sai da zona de rebaixamento e se mantém entre os times invictos, atualmente na 10ª colocação. Filmes, séries e esportes da ESPN em um só lugar. Encontre o que você gosta no DisneyPlus. Se um sobe, o outro cai na tabela.

O Santos perdeu 3 jogos em cinco e está estagnado em quatro pontos, o que o deixa na 17ª posição, no Z-4. O primeiro tempo do jogo foi majoritariamente dominado pelo Tricolor. Com um ataque bem mais leve, graças às entradas de Matheus Alves, Lucas Ferreira e André Silva, o São Paulo deu poucos espaços ao Santos e abriu o placar logo aos 10 minutos. André Silva cruzou da esquerda e encontrou Ferreirinha livre, com apenas a tarefa de finalizar para o fundo das redes. Foi seu quinto gol na temporada. A velocidade continuou alta até o placar ser ampliado.

Alves escapou livre pela direita aos 23 minutos e encontrou André Silva nas costas de Zé Ivaldo. O centroavante chutou de primeira, deixando Gabriel Brazão sem chances, e ampliou a vantagem do São Paulo.Os primeiros 50 minutos não foram bons para o time da casa, já que Tiquinho Soares marcou aos 48 minutos, em um pênalti defendido pelo Tricolor. Para o segundo tempo, o equilíbrio foi o foco principal. O Santos passou a regular mais o campo de ataque e criou dificuldades para a defesa adversária, porém, com exceção de um chute certeiro de Guilherme, não criou chances realmente perigosas para o goleiro Rafael. Com o passar do tempo e a troca de César Sampaio, a equipe se concentrou nos lances aéreos, sem sucesso. Como de costume, o problema para o São Paulo foi a fisicalidade. O desempenho da equipe caiu consideravelmente e ficou entregue ao ritmo imposto pelo Santos. Zubeldía buscou reposicionar os atacantes para facilitar os contra-ataques e ainda reforçou a defesa com a entrada de Ferraresi e Bobadilla. A estratégia, certamente, era preparar o jogo e esperar o apito final de Wilton Pereira Sampaio.Classificação do Campeonato Brasileiro: Próximos jogos do São Paulo: Próximos jogos do Santos:

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment