Autor dos últimos três gols do São Paulo, Ferreirinha afirmou estar mais do que satisfeito com sua excelente fase individual, mas desanimado com a atuação da equipe, que ainda não venceu o Campeonato Brasileiro em três rodadas e está na lanterna da tabela. O time certamente terá que encontrar alternativas diante das constantes desfalques da equipe devido a lesões. O excelente desempenho do atacante pode servir de motivação para a equipe encontrar uma saída cumulativa da turbulência.
“Acho que a sensação seria diferente se tivéssemos ficado atrás no placar nos dois jogos e saído com um empate, a sensação seria diferente. Viemos de alguns empates e agora é hora de trabalhar, de pensar no Botafogo. Estou feliz com o meu momento, mas deprimido com o momento cumulativo da equipe”, disse Ferreirinha ao Premiere.
“Acho que este jogo (contra o Cruzeiro) e o último (contra o Alianza Lima) têm gosto de derrota, porque estávamos à frente no placar e nas duas vezes sofremos um empate”, afirmou o atacante, que marcou todos os gols no empate por 2 a 2 contra o Alianza Lima na Libertadores e no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo, no MorumBis, pelo Brasileirão.
Nos últimos dois jogos, Ferreirinha Foi substituído no segundo tempo, mas afirmou que a responsabilidade não é do técnico Luis Zubeldía. “Estava extremamente desgastado, muito exausto. O instrutor não tem o que criticar, a culpa é minha. Preciso me preparar melhor, descansar muito melhor, para conseguir encarar o jogo contra o Botafogo e os próximos jogos.” O instrutor argentino está com dificuldades para escalar o São Paulo devido ao pequeno elenco e às lesões que impactaram alguns dos principais jogadores da equipe, como Lucas,Oscar, Pablo Maia e Arboleda.
Com Zubeldia de fora, o auxiliar Maxi Cuberas comandou a equipe e disse que o São Paulo fez uma “jogada digna” contra o Cruzeiro. “Tivemos seis desfalques cruciais. Não é justificativa, é fato. O grupo está competitivo”, afirmou Cuberas. “Os jovens fizeram uma partida digna. Ficamos com um gosto amargo por não termos vencido, mas agradecemos o apoio da torcida.”
O São Paulo buscará sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 18h30, contra o atual campeão, Botafogo, no Rio.
