
O São Paulo não pretende correr novos riscos com Arboleda, após o zagueiro retornar mais cedo e sentir novamente dores na coxa esquerda, e anunciou que o zagueiro nem viajará com o time para a partida contra o Ceará, neste sábado, pelo Brasileirão.
Salvado da viagem a Assunção, onde o time venceu o Libertad na Libertadores, a presença do equatoriano no Castelão foi considerada garantida pela comissão técnica. Mas o risco de agravamento da sobrecarga muscular fez o clube alterar o cronograma com o jogador.
Arboleda permanecerá no CT da Barra Funda realizando treinamento individual até se sentir 100% recuperado. Ele retornou “muito cedo” contra o Botafogo, duas rodadas antes, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a sentir dores na coxa esquerda, perdendo o clássico contra o Santos e a passagem pelo Libertad.
Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo direito, o meia Pablo Maia deu mais um passo rumo ao retorno aos gramados ao iniciar os treinos em campo sob a orientação dos fisioterapeutas do São Paulo. Ele iniciou a preparação física junto com Lucas Moura, que retorna na terça-feira, contra o Náutico, pela Copa do Brasil.
Nesta sexta-feira, Lucas revelou que se recuperou totalmente do trauma no joelho direito ao jogar como wild card no jogo com dois times de 13 jogadores. Por fim, ele também fez treinos específicos.
Também se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Oscar foi outro a entrar em campo no CT da Barra Funda. O camisa 8 fez trabalhos com a rodada sob o apoio do fisioterapeuta Betinho, mostrando também que em breve reforçará a equipe.