São Paulo peca por oscilação contra o Botafogo e empata pela 4ª vez no Campeonato Brasileiro
Botafogo e São Paulo fizeram uma partida extremamente vibrante na noite de quarta-feira, no Engenhão, no Rio. Com gols impressionantes, atuações e intervenções do VAR, as equipes carioca e paulista empataram por 2 a 2 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho no Rio foi positivo, dada a falta de técnica que o São Paulo tem apresentado nas últimas partidas. Sem dúvida, é preciso encontrar serviços que superem a ótima forma da Ferreirinha. As inconsistências da equipe durante a partida impediram que alcançasse um resultado melhor. Se tivesse mantido sua postura ofensiva por mais tempo, a equipe teria recebido muito mais elogios. Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía soma
4 empates nos quatro jogos disputados até agora no Campeonato Brasileiro e continua na lanterna da tabela. O alvinegro chegou à quinta colocação e está no meio da tabela. O São Paulo tem um clássico pela frente no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Santos no MorumBis. No mesmo dia e horário, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte. O início do duelo entre Botafogo e São Paulo mostrou duas equipes em sua melhor fase. Com individualidade e bons gols, as equipes rapidamente conseguiram empatar o placar. Ferreirinha, em ótima fase, colocou os visitantes na frente com um belo chute, buscando o canto esquerdo do goleiro botafoguense, aos 20 minutos. Quatro minutos depois, Savarino fez jogada semelhante, mas desta vez o chute certo veio de fora da área para empatar o placar. O jogo continuou com intensa movimentação de área em área.
Mas as equipes não conseguiram levar ainda mais perigo nos chutes para fazer os goleiros trabalharem. Em um minuto tenso para o São Paulo, Calleri sentiu uma lesão no joelho e precisou ser substituído. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe de arbitragem fez escolhas discutíveis.
Aos 46, Alan Franco dividiu a bola com Cuiabano, que sobrou. O árbitro capixaba marcou o pênalti. O VAR recomendou uma revisão da jogada, e o árbitro anulou a penalidade. Aos 51, após cobrança de escanteio, André Silva cabeceou a bola, que foi em direção a Matheus Alves, que, em posição de impedimento, fez o corte para Ferraresi chutar e balançar as redes. O bandeirinha mencionou a anormalidade, mas o VAR mais uma vez pediu revisão. Neste momento, o árbitro, com o apoio do auxiliar, manteve a decisão em campo. A longa atuação do VAR prolongou o primeiro tempo, e o São Paulo não se rendeu ao entrar no intervalo em vantagem. Aos 58, Ferreirinha encontrou André Silva livre na área para marcar o segundo gol do Tricolor carioca. Após o intervalo, o Botafogo mostrou sua garra no ataque. O time carioca usou a pressão e tentou voltar ao jogo com bolas aéreas. Renato Paiva fez um ajuste que provocou a fúria da torcida, que passou a chamá-lo de “burro”. O português tirou Gregore do campo para dar lugar a Patrick de Paula. O São Paulo tentou igualar a força, mas mostrou algumas dificuldades. Rafael foi obrigado a fazer defesas incríveis para salvar momentaneamente o São Paulo do gol de empate. Mesmo assim, a pressão do Botafogo teve seu resultado, ainda que tardio. Aos 38, Igor Jesus cabeceou a bola após um chute de ponta e empatou o placar.TECHNICAL INFORMATION BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO BOTAFOGO-John; Vitinho(Bridge), Jair, Alexander Barboza and Cuiabano; Gregory( Patrick de Paula), Marlon Freitas and Savarino; Arthur(Jeffinho), Igor Jesus and Matheus
Martins( Mastriani). Técnico: Renato Paiva.SAO PAULO – Rafael; Ferraresi(Rodriguinho), Arboleda and Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antonio, Matheus Alves (Luciano)and Wendell (Enzo Diaz); Ferreirinha(Lucas Ferreira)and Calleri (André Silva). Coach: Luis Zubeldía.GOALS-Ferreirinha, at 20, Savarino, at 24, André Silva, at 58 minutes of the 1st half; Igor Jesus, 38 mins right into the second half.YELLOW CARDS: Matheus Alves, Rodriguinho, Arboleda and Ferreirinha.REFEREE -Davi de Oliveira Lacerda(ES).
REVENUE – R$ 696,360.00. AUDIÊNCIA-12,014 present.LOCATION -Nilton Santos Olympic Arena, no Rio.
