
Ferreirinha lamenta após perder cobrança durante jogo entre São Paulo e Fortaleza pelo Brasileirão. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O tropeço do São Paulo em casa contra o Fortaleza pelo Brasileirão já é uma lembrança distante e o técnico Luís Zubeldía já pensa na Libertadores, considerando que o time paulista certamente jogará novamente o torneio continental nesta terça-feira. Para o jogo contra o Alianza Lima, no Peru, o técnico argentino aguarda o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico.
“Acho que o Pablo Maia pode viajar”, afirmou o preparador físico, embora tenha destacado que o atleta precisa de mais tempo de treinamento. Permanece a incerteza quanto à utilização do meia Oscar. “Temos que rever (a situação do jogador) nestes dias”, afirmou o treinador. A boa notícia é
a confirmação do retorno do zagueiro Arboleda. O atleta foi desfalque no empate por 0 a 0 com o Fortaleza, porém, pela estratégia do técnico argentino, o zagueiro retornará a Lima e deve integrar o elenco de defesa com Allan Franco. Se no Nacional o cenário é complicado pelas seis eliminações em sete rodadas, na Libertadores a situação é diferente. O São Paulo lidera isolado o Grupo D e soma sete pontos em três rodadas. Uma nova vitória fora de casa também pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. O São Paulo relaxará neste sábado e tem previsão de retorno aos treinos na manhã de domingo, no CT da Barra Funda. À tarde, o time embarca em viagem oficial para a capital peruana. O jogo está marcado para as 19h de terça-feira, no estádio Alejandro Villanueva. O terceiro colocado, o Alianza, soma quatro pontos e depende deste jogo em casa para entrar na zona de classificação.
O Libertad, do Paraguai, aparece em segundo lugar e tem um ponto a menos que o líder São Paulo. O Talleres, da Argentina, está na lanterna do grupo e já perdeu todas as três partidas que disputou.