
O São Paulo empatou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Após vencer o primeiro jogo, contra o Santos, o time visitou o Ceará, no Setor Castelão, pela sexta rodada, e voltou de lá com o placar de 1 a 1. O time segue invicto, com 5 empates e uma vitória.
Ambas as equipes estão no meio da tabela, ambas com 8 pontos. O São Paulo volta a campo contra o Náutico, no meio da semana, pela Copa do Brasil. Depois, enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão. Marcos Antônio estará fora após receber o terceiro cartão amarelo.
O Ceará joga contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, mais uma vez no Campo Castelão. Pelo Brasileirão, o próximo duelo será contra o Vitória, também em casa. Como mandante, o time não perde desde agosto de 2024, quando foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, pela Série B.
Os primeiros minutos mostraram um Ceará indo se defender, inclusive recuando para o gol. O time abaixava as linhas e se aproximava do São Paulo.
No entanto, o time de Léo Condé mostrou que não é surpresa ter um retrospecto de 100% jogando em casa no Brasileirão. O time mostrou como faz.
Em rápida transição para o ataque, Matheus Bahia fez lindo passe em profundidade, nas costas de Igor Vinícius. Pedro Henrique recebeu a bola no mano a mano com Rafael e furou o goleiro para abrir o placar.
O gol marcou o retorno do atacante ao time titular. Ele ficou no banco por três jogos, após retornar de uma lesão no joelho que o manteve inativo por quase 2 meses.
O São Paulo respondeu com o que vinha acontecendo nos últimos jogos. Luis Zubeldía já resolveu seus problemas de desenvolvimento,acentuando os pontas Ferreirinha e Lucas Ferreira na formação. O Ceará, no entanto, era bem mais portátil, agora com a vantagem.
A pressão do São Paulo cresceu. Sob pressão, o Ceará estreou uma das novas regras do Campeonato Brasileiro na Série A. O goleiro Fernando Miguel segurou a bola por mais de oito segundos, obrigando Anderson Daronco a marcar um escanteio para o time adversário. Isso já havia sido aplicado nas Séries B e C.
Embora o pênalti não tenha dado em nada, o São Paulo não saiu do campo de ataque. Ficou na jogada que a visibilidade ofensiva funcionou. Ferreirinha cobrou falta que foi cabeceada por Ryan Francisco.
O jovem, artilheiro da Copa São Paulo Júnior, empatou a partida com sua primeira chance de finalizar. Ao comemorar, ele abraçou Zubeldía, como os artilheiros da partida da Libertadores no meio da semana.
O time argentino, como preparado, deu descanso a Ferreirinha após o intervalo. Ele aumentou os laterais, com Cédric entrando pelo lado direito, ao lado de Igor Vinícius.
O jogador português entrou para imitar a função de ponta. O time paulista manteve o tom de buscar a reação.
O Ceará mostrou uma mudança de postura aos 15 minutos, lançando-se ao ataque. Matheus Araújo entrou em campo e desperdiçou uma chance aos 28 minutos, chutando por cima do gol de dentro da área.
Zubeldía reagiu com outro jogador jovem. Rodriguinho entrou para substituir Igor Vinícius, pressionando Cédric. No entanto, o elenco enxuto, equipado com jogadores jovens, fez seu preço. O São Paulo perdeu intensidade. Lucas Ferreira, que continuou em campo,was showing indications of tiredness.
The home team benefited from this to put a lot more pressure on São Paulo. Zubeldían offered up on reacting, with Luciano appearing to make method for defender Alan Franco. The group still took care of to occupy the offending area, however handled to really create.
TECHNOLOGICAL SHEET
CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO
CEARÁ – Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado and Matheus Bahia (Nicolas); Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenco) and Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Lelê), Pedro Henrique (Guilherme) and Pedro Raul. Coach: Leo Condé.
SAO PAULO – Rafael; Igor Vinicius (Rodriguinho), Ferraresi, Sabino and Enzo Diaz; Alisson (Marcos Antonio), Bobadilla and Luciano (Alan Franco); Lucas Ferreira, Ferreirinha (Cedric) and Ryan Francisco (Andre Silva). Train: Luis Zubeldía.
GOAL – Pedro Henrique, at 10 mins, and Ryan Francisco, at 43 mins of the very first half.
REFEREE – Anderson Daronco (Fifa- RS).
YELLOW CARDS – Willian Machado and Pedro Henrique (Ceará) and Enzo Díaz, Igor Vinícius, Marcos Antônio and Cédric (São Paulo).
ATTENDANCE AND REVENUE – Not readily available.
VENUE – Field Castelão, in Fortaleza.