
Na manhã desta terça-feira, o São Paulo concluiu a preparação para a partida contra o Libertad, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Na briga pela liderança do grupo, o clube paulista ainda não poderá contar com o retorno de seus principais jogadores, que treinaram de forma independente ou em repouso, ainda se recuperando de lesões.
O técnico Luis Zubeldía deve apostar no time que derrotou o Santos por 2 a 1 no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista que continuará desfalcado dos experientes atletas profissionais encaminhados ao departamento médico do clube. Nesta terça-feira, o instrutor argentino comandou um exercício tático posicional e de bola parada com a equipe que certamente iniciará a partida. LEIA TAMBÉM: Lucas
adia retorno e São Paulo se concentra na recuperação de lesões As principais ausências do grupo tricolor se concentram no meio de campo, já que os volantes Luiz Gustavo (tromboembolia pulmonar), que visitou os colegas no treino de terça-feira, e Pablo Maia (tratamento cirúrgico no melhor tornozelo), e os volantes Oscar (lesão na coxa esquerda) e Lucas (lesão no joelho direito) ainda estão em recuperação e não viajaram para Assunção — certamente será a 8ª ausência do camisa 7, considerando que se lesionou na semifinal do Campeonato Paulista. No ataque, Calleri certamente passará por cirurgia nesta quarta-feira para sanar uma ruptura no antigo tendão cruzado do joelho direito. Portanto, Ferreirinha, Lucas Ferreira e André Silva serão mantidos no mercado. O zagueiro Arboleda, que não atuou contra o Santos,Operou na parte interna do CT da Barra Funda e segue se recuperando de sobrecarga muscular na coxa esquerda. Assim, seu retorno ao time titular pode ser adiado. Alan Franco, que ficou tranquilo no clássico, volta à defesa ao lado de Ferraresi ou Ruan. O São Paulo tem 4 pontos em 2 jogos na Libertadores e busca a recuperação após ter sofrido um empate por 2 a 2 no Morumbi para o peruano Alianza Lima na última rodada. O Libertad venceu suas duas partidas na competição e lidera o Time D.