
O São Paulo assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores. O time tricolor conquistou mais 3 pontos ao vencer o Libertad por 2 a 0, no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai. O jogo mostrou entrosamento entre a equipe e Luis Zubeldía. O time teve uma ótima postura desde o início do jogo, pressionando o adversário. O argentino ainda acertou as escolhas quando precisou fazer ajustes, principalmente com a entrada de Lucas Ferreira, que brilhou no jogo.
O próximo jogo do São Paulo é contra o Ceará, no Campo Castelão, no sábado, às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o time enfrentará o Náutico na próxima semana, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time, ainda com 3 zagueiros, teve ajustes no ataque. Ferreirinha apareceu mais centralizado, próximo a André Silva. A quantidade de meio-campo permitiu ao São Paulo dominar a partida no primeiro tempo. Aos 15 minutos, surgiu a oportunidade mais clara. André Silva conseguiu a bola dentro da área com o gol aberto, mas chutou por cima. Mesmo jogando em casa, o Libertad teve uma postura de resposta.
O time paraguaio só soube se aproximar das falhas do São Paulo na movimentação da bola. Em uma das jogadas, Cédric apareceu errado e entregou a bola para Melgarejo, que trocou passes com o habilidoso Cardozo e assustou os jogadores do São Paulo. Zubeldía voltou do intervalo com tudo para ser muito mais ofensivo. Bastou não cometer nenhuma falha na defesa para não ser atingido. Assim, Cédric apareceu e criou o jovem Lucas Ferreira. Foi dos pés do garoto que o placar foi aberto. Em uma troca rápida, André Silva passou a bola para
a direita para o número 48. O jovem a carregou,Invadiu o local e chutou entre as pernas do goleiro. Era o objetivo inicial de Lucas Ferreira como profissional. O banho de água fria veio logo em seguida. Após um chute de ponta do Libertad, Wendell obstruiu a área com o braço aberto dentro da área. O árbitro Cristián Garay levou quase 5 minutos para ir ao VAR e marcar pênalti. Melgarejo, artilheiro do Libertad naquele período com 7 gols, foi quem chutou. O camisa 10, no entanto, não tomou distância e acertou o travessão, para alívio do goleiro Rafael. O São Paulo manteve uma ótima postura tática. Apesar de tentar atacar, os atacantes também cumpriam a marcação. Wendell falhou novamente e deu mais uma chance para Melgarejo, que chutou dentro da área. Rafael salvou o São Paulo do empate. Logo depois, foi a vez do São Paulo matar o jogo. Mais uma vez em rápida troca, Lucas Ferreira avançou e deixou para Ferraresi cruzar. André Silva saltou e, com um cabeceamento intemporal, ampliou a vantagem. O São Paulo ainda marcou o 3º gol, com Luciano, mas foi devidamente sinalizado por impedimento. FICHA DE JOGO LIBERTAD 0 X 2 SÃO PAULO LIBERTAD– Rodrigo Morínigo; Martín Cáceres, Diego Viera, Nestor Giménez e Mathias Espinoza; Marcelo Fernández(Adrian Alcaraz), Hernesto Caballero, Alvaro Campuzano e Lorenzo Melgarejo; Ivan Franco(Alexis Fretes )e Oscar Cardozo(Gustavo Aguilar).
Trem: Sergio Aquino.SÃO PAULO– Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Ruan; Cedric (Lucas Ferreira), Alisson, Marcos Antonio (Bobadilla) e Wendel (Enzo Diaz); Matheus Alves (Luciano), Ferreirinha (Sabino) e André Silva. Trem: Luis Zubeldía.GOLS– Lucas Ferreira, aos 16, e André Silva,aos 37 minutos do segundo tempo.CARTÕES AMARELOS– Melgarejo e Caballero( Liberty); Marcos Anthony e André Silva (São Paulo). ÁRBITRO– Christian Garay (CHI). RENDA E MERCADO-ALVO– Não disponível. LOCAL– Estádio Tigo La Huerta, Assunção, Paraguai.