O triunfo por 2 a 1 sobre o Náutico na última terça-feira (28/4), no Morumbi, pela Copa do Brasil, marcou o décimo jogo sem derrotas do São Paulo na temporada. A sequência acontece em um momento em que Zubeldía dispensou seus principais jogadores e tem 3 competições para disputar nesta temporada. A última vez que o São Paulo saiu de campo batido foi no dia 10 de março, quando perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na semifinal do Paulistão. O lance, aliás, foi bastante discutível, já que o Verdão protegeu o sucesso com uma cobrança bastante duvidosa. Depois, o Tricolor venceu quatro jogos e empatou seis. É real que o time tem empatado bastante, principalmente no Brasileirão, onde tem cinco empates e apenas uma vitória. No entanto, o treinador Luis Zubeldía valorizou a garra do time nessa sequência. “O time foi se formando conforme os jogos foram passando, enfrentando os percalços que foram surgindo. Começaram a aparecer jogadores que deram voz e identidade ao time. Fomos resolvendo os problemas jogo a jogo, geralmente com apenas três dias entre um jogo e o outro”, afirmou o treinador. Os jovens jogadores têm ajudado o São Paulo. A sequência favorável está acontecendo justamente onde o treinador sofre mais faltas. Apesar disso, o Tricolor perdeu Oscar, Lucas Moura, Pablo Maia, Luiz Gustavo e Arboleda, com lesões musculares. Além disso, Calleri sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e deve desfalcar o restante da temporada. Quem tem ajudado o grupo nessa sequência são os jovens jogadores de Cotia. Com as lesões, Zubeldía aposta nas categorias de base e vem colocando em campo jovens atletas como Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ryan Francisco. E os jovens estão cuidando do cenário.
“Estamos bastante angustiados, pois não desejamos perder nenhum tipo de amigo,muito mais jogadores e líderes cruciais do nosso grupo. Temos que valorizar quem estiver entrando, os garotos de Cotia realmente deram o que falar, trocando Lucas, Oscar, Calleri na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão”, comentou Alisson, após o jogo contra o Náutico. Zubeldía pode começar uma nova sequência positiva.
No entanto, esta não é a primeira sequência positiva de Zubeldía contra o São Paulo. No entanto, quando chegou ao clube, o argentino começou 13 jogos sem perder, incluindo Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Foram quase dois meses de invencibilidade, até a primeira derrota na competição, contra o Cuiabá, pela chave de pontos. Agora, Zubeldía terá a oportunidade de superar essa marca. O próximo jogo do São Paulo será nesta sexta-feira (05/02), contra o Fortaleza, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads
, Twitter, Instagram e Facebook. RJ Jogada10 Conteúdo
