
O time Tricolor conquistou mais três pontos ao derrotar o Libertad no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai
O São Paulo assumiu a liderança do Time D da Libertadores. O time Tricolor conquistou mais três pontos ao vencer o Libertad por 2 a 0 no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai. A partida mostrou entrosamento entre a equipe e Luis Zubeldía. O time teve uma ótima postura desde o início da partida, pressionando o adversário. O jogador argentino também acertou nas decisões quando precisou fazer mudanças, principalmente com a entrada de Lucas Ferreira, que brilhou na partida. O próximo jogo do São Paulo é contra o Ceará, na Arena Castelão, no sábado, às 18h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o time enfrentará o Náutico na próxima semana, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time, ainda com três zagueiros, teve mudanças no ataque. Ferreirinha apareceu mais centralizado, próximo a André Silva. A quantidade de meio-campistas permitiu ao São Paulo controlar a ação no primeiro tempo. Aos 15 minutos, a oportunidade mais clara surgiu. André Silva recebeu a bola dentro da área de ataque com o gol aberto, mas chutou por cima. Mesmo jogando em casa, o Libertad teve uma postura reativa. O time paraguaio só conseguiu se aproximar dos erros do São Paulo na movimentação da bola para fora. Em uma das jogadas, Cédric saiu errado e entregou a bola para Melgarejo, que trocou passes com o experiente Cardozo e assustou os jogadores do São Paulo. Zubeldía voltou do intervalo pronto para ser muito mais ofensivo. Bastava não cometer erros na defesa para evitar ser atingido.
Assim, Cédric saiu e lançou o jovem Lucas Ferreira.Foi dos pés do jovem que a marcação foi aberta. Em uma transição rápida, André Silva cruzou para a direita para o número 48. O jovem carregou a bola, atacou a área e chutou entre as pernas do goleiro. Foi o primeiro gol de Lucas Ferreira como profissional. A chuva fria veio logo em seguida. Após uma cobrança de escanteio do Libertad, Wendell interceptou a bola com o braço aberto dentro da área. O árbitro Cristián Garay levou quase 5 minutos para ir ao VAR e verificar o pênalti. Melgarejo, artilheiro do Libertad na temporada, com 7 gols, foi o responsável pelo chute. O camisa 10, porém, não se posicionou e acertou o travessão, para alívio do goleiro Rafael. O São Paulo manteve uma ótima postura tática. Também buscando o ataque, os atacantes também desempenharam funções notáveis. Wendell errou novamente e ofereceu possibilidade adicional para Melgarejo, que chutou dentro do local.
Rafael salvou o São Paulo do empate. Pouco depois, foi a vez do São Paulo eliminar o jogo. Mais uma vez em rápida transição, Lucas Ferreira avançou e deixou para Ferraresi cruzar. André Silva saltou e, em cabeceamento dos clássicos, ampliou a vantagem. O São Paulo ainda marcou o 3º, com Luciano, porém foi assinalado corretamente por impedimento. FICHA DE JOGO LIBERTAD 0 X 2 SÃO PAULO LIBERTAD– Rodrigo Morínigo; Martín Cáceres, Diego Viera, Nestor Giménez e Mathias Espinoza; Marcelo Fernández(Adrián Alcaraz), Hernesto Caballero, Álvaro Campuzano e Lorenzo Melgarejo; Ivan Franco (Alexis Fretes) e Oscar Cardozo (Gustavo Aguilar)
. Trem: Sergio Aquino.SÃO PAULO– Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Ruan; Cédric(Lucas Ferreira), Alisson,Marcos Antonio (Bobadilla)and Wendel( Enzo Díaz ); Matheus Alves (Luciano), Ferreirinha(Sabino) and André Silva. Train: Luis Zubeldía.GOALS– Lucas Ferreira, in the 16th min, and André Silva, in the 37th minute of the second half.YELLOW CARDS– Melgarejo
and Caballero(Libertad); Marcos Antônio and André Silva (São Paulo). REFERÊNCIA– Cristián Garay (CHI). REVENUE AND TARGET MARKET– Not available.VENUE– Tigo La Huerta Stadium, in Asuncion, Paraguay.