Representante legal de MG morre em arrombamento na orla de Ubatuba; outro indivíduo foi demitido

O representante legal Juliano Bento Rodrigues Girau foi morto a tiros durante um assalto na madrugada de sábado, dia 19, na orla da Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Um amigo da vítima também foi demitido.
PUBLICIDADE E MARKETING
Pelo menos quatro dos suspeitos envolvidos no crime foram presos na madrugada. A Polícia Civil procura os demais envolvidos. Morador de São Gonçalo do Sapucaí (MG), o representante legal chegou ao litoral de São Paulo em férias, acompanhado de dois amigos. O crime teria ocorrido quando a equipe saía de uma festa na praia, quando foram abordados por quatro homens encapuzados. O caso foi registrado como roubo seguido de homicídio no Terminal Policial de Ubatuba. De acordo com a Divisão de Segurança Pública (SSP), um terceiro amigo da vítima não se feriu e prestou depoimento à polícia. Advogado publicitário foi morto durante um assalto em Ubatuba. Foto: @jguirau_advogado via Instagram: “
Os criminosos levaram o celular, as moedas e as joias dos alvos”, afirmou em nota. “As investigações estão em andamento para identificar e localizar os responsáveis pelo crime”, concluiu. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime, que aconteceu pouco antes das 4h. Nas imagens, o advogado e seus amigos são abordados por quatro homens encapuzados enquanto ainda estavam na areia. Nas redes sociais, alguns amigos do advogado postaram fotos da viagem de carro, que durou cerca de 12 horas, até Ubatuba. Guirau era formado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), mas residia em São Gonçalo do Sapucaí.Prefeitura e OAB lamentam ato criminoso: “Especialista íntegro” A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Gonçalo do Sapucaí se pronunciou nas redes sociais: “Seu compromisso e dedicação à justiça certamente serão sempre lembrados com respeito e gratidão.” “Expressamos nosso repúdio ao grave crime que causou a morte do advogado de nossa subseção e que as providências sejam tomadas com celeridade”, acrescentou. A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí também lamentou o caso em nota publicada nas redes sociais. “Profissional honesto, o Dr. Juliano dedicou sua vida à prática da justiça com valores, competência e respeito ao próximo. Sua separação representa uma perda maravilhosa não apenas para a profissão jurídica, mas para toda a nossa comunidade”, afirmou. Leia também: