
O ortopedista Luiz Antonio Garnica, 38, que foi preso na terça-feira, dia 6, suspeito de envenenar e matar a própria esposa, se apresenta nas redes sociais como médico esportivo. Desde 2019, ele é dono de um consultório médico no Jardim Califórnia, bairro nobre de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Segundo as autoridades, o médico é acusado de ter, com a ajuda da mãe, causado a morte da esposa, a professora de pilates Larissa Rodrigues, 37, após envenená-la com o veneno de rato conhecido como “chumbinho”. A mãe dele, Elizabete Arrabaça, 67, também foi presa. Ambos passaram por uma audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira, dia 7.
A defesa do médico afirma que Luiz Antonio não matou a esposa, nem contribuiu para a morte dela, o que é proibido por sua apreensão. O advogado de defesa de sua mãe afirma que certamente descobrirá mais sobre a investigação e prestará depoimento. O médico Luiz Antonio Garnica e sua mãe, Elizabete Arrabaça, foram condenados à prisão temporária pela morte de Larissa, sua esposa. Imagem: Luiz Garnica/Instagram/Reprodução O tribunal promoveu a prisão temporária de Garnica e de sua mãe em uma audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 7. O prazo é de 30 dias. O advogado de Elizabete, Bruno Correa Ribeiro, afirmou que a decisão analisou apenas os requisitos oficiais para a prisão, não decidindo o mérito da investigação. Ele afirmou que, nos próximos dias, entrará com um pedido de habeas corpus para Elizabete e prisão domiciliar, considerando que ela é idosa — tem 67 anos — e portadora de doença grave.O advogado de defesa de Luiz Antonio ainda não se pronunciou sobre a audiência de custódia. Leia também: Luiz Antonio se formou em Medicina em 2011 pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), uma instituição privada. De 2017 a 2020, concluiu residência médica em ortopedia e traumatologia no Hospital São Francisco, também em Ribeirão. De volta ao Brasil, Garnica revela especialização nos Estados Unidos, em 2018, em suporte avançado de vida e cardiologia. O médico atuou como plantonista em diversas unidades de saúde, inclusive na rede pública de saúde e bem-estar. Em suas redes sociais, o médico se apresenta como especialista em hipertrofia, emagrecimento e bem-estar hormonal. “Atendo pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida, acompanhando o processo de emagrecimento, hipertrofia e manutenção da massa muscular, além de terapia de reposição hormonal, quando indicado”, afirma em sua página principal do Instagram. Publicidade: O médico também oferece suporte para um envelhecimento saudável. Ele também posta fotos de atletas e fisiculturistas em suas redes sociais. Nos últimos meses, ele começou a postar fotos e vídeos com sua parceira e sua cachorrinha Pandora, a mascote do casal. Em 23 de março, um dia após a morte de sua esposa, ele escreveu: “Eu te amo. Onde quer que você esteja, saiba que você me fez o homem mais precioso, feliz e amado do mundo. E eu quero ser sempre seu melhor amigo, namorado, parceiro, companheiro, o amor da sua vida, assim como você é o meu.” Em outra postagem, no mesmo dia, ele escreveu: “Espere por mim, meu amor, não é o fim, em breve estaremos juntos, você, Pandora e eu.”E seremos mais do que felizes e realizaremos todos os nossos desejos. Pretendo ter a oportunidade de te encontrar novamente e te fazer a mulher mais feliz do mundo. Eu te amo para sempre, meu anjo, minha vida, o melhor presente que a vida me deu foi você!”