
Meus amores, eu estava tomando um café da manhã bem reforçado no Fasano com alguns amigos, e um deles me contou que uma modelo tinha recebido um diagnóstico delicado e precisava congelar seus óvulos para poder engravidar no futuro. Homens, fiquei surpresa com a informação! Acontece que
a influenciadora e designer Milla Vieira revelou que, após passar por exames periódicos, recebeu um diagnóstico preocupante sobre seu desempenho ovariano e precisou congelar seus óvulos para manter a chance de uma futura gravidez.
“Descobri que minha reserva de óvulos era baixa para a minha idade. Meu médico afirmou que eu teria apenas dois anos para engravidar normalmente”, confessou.
Em pleno
auge de sua carreira, a grande campeã do concurso Miss São Paulo 2024 viu na fertilização in vitro (FIV) uma forma de garantir seus planos para o futuro, sem comprometer o presente.
“Pesquisei bastante, conversei com amigas no Canadá que fizeram fertilização in vitro e percebi o quanto é difícil encontrar mulheres falando sobre isso abertamente. Por isso, decidi compartilhar”, comentou.
Para manter seus planos de gravidez no futuro, Milla precisou congelar seus óvulos (Divulgação)
Referente ao preconceito sofrido por quem opta pela Sobre métodos de recreação assistida, Milla Vieira destacou a necessidade de as mulheres terem liberdade em suas decisões. “Somos donas da nossa história. Podemos ser julgadas por nossas escolhas,
mas, no fim das contas, é a nossa vida. A paternidade precisa ser uma escolha consciente, não um compromisso.” Ela prosseguiu: “Se eu decidir engravidar por fertilização in vitro
em 10 anos, um óvulo congelado quando eu tinha 34 anos será implantado. Isso me dá paz de espírito para focar na minha carreira e na vida com meu futuro marido.Milla encerrou o assunto enfatizando que não se arrepende de nada na vida ou na profissão e afirmou que certamente faria isso novamente: “Valeu a pena. Meus futuros bebês estão seguros e agora posso ser mãe quando me sentir pronta”, acrescentou.