Notícias

Nbb Brasília perde para São Paulo e fica atrás nas oitavas de final

BY Site Noticias
No Image

O Brasília voltou aos playoffs com uma derrota e perdeu para o São Paulo por 66 x 62, no jogo de ida das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quinta-feira (24/4), no Morumbi. O time brasiliense teve a chance de abrir a série com uma vitória, mas perdeu titulares importantes na reta final do jogo e caiu na fase eliminatória. É a sexta derrota consecutiva dos mandantes, considerando as últimas partidas da temporada regular. Em uma partida marcada pela forte defesa, o artilheiro do Brasília foi o armador Lucas Lacerda, com apenas 14 pontos. O único outro jogador do time que ultrapassou a marca dos dez pontos foi o ala Daniel Von Haydin, com 10 pontos e 10 rebotes. Além disso, o principal artilheiro da partida foi o talentoso Corderro Bennett, autor de 19 pontos. O pivô Ansaloni e o atacante americano Malcolm Miller marcaram 12 pontos a mais cada, além de 8 pontos importantes de Ricardo Fischer, ex-jogador do time de centroavante. “Estamos extremamente seguros do nosso plano. Fizemos algumas escolhas ruins que nos custaram muito caro, mas estamos confiantes de que venceremos esta série. Nos vemos em Brasília e somos muito fortes lá, então certamente não vamos desistir e nossa equipe acredita que certamente venceremos esta série”, disse Von Haydin à DPC TV. O Brasília não teve uma noite emocionante nas bolas de três pontos. Acertou apenas 8 de 35 tentativas, o equivalente a 22,9% de aproveitamento. Ainda assim, o time encontrou outras maneiras de marcar, mas no final encontrou os especialistas do São Paulo, que souberam lidar com a reta final do jogo, com faltas e controle do relógio. Com o resultado, o Brasília inicia as oitavas de final com 0 a 1.No entanto, terá dois jogos consecutivos em casa para tentar virar o jogo. O próximo jogo será na segunda-feira (28/4), às 20h, no Nilson Nelson. O terceiro jogo será na quarta-feira (30/4). O time que vencer três vezes avança para as quartas de final.

“A torcida é muito importante para nós. Contamos com todos na frente e lotam a academia. Esperamos poder fazer uma ótima partida e virar o jogo. Confiem em nós, porque estamos confiantes”, acrescentou Von Haydin.

O jogo

Profissional em arremessos de três pontos, o Brasília começou a partida com uma cesta fora de base e precisou encontrar alternativas. Converteu apenas um de dez arremessos. O time mudou seu estilo de jogo e aproveitou as infiltrações para se manter na disputa, enquanto o São Paulo recuperou o ritmo e conseguiu abrir vantagem por 17 a 15.

O equilíbrio permaneceu nos jogos seguintes, com ambas as equipes se tornando cada vez mais competitivas.

Tanto o segundo quanto o terceiro quartos terminaram empatados em 16 a 16. Gemadinha, que manteve o time na disputa pelo título brasiliense, marcou 9 pontos. Bennett, do São Paulo, marcou 14.

A situação realmente esquentou no último quarto. Liderado por 10 pontos de Lucas Lacerda, o Brasília abriu o placar faltando poucos minutos para o fim, mas aí a experiência do São Paulo falou mais alto. Com nove jogadores

com mais de três décadas de idade no elenco, o Tricolor controlou o ritmo e aproveitou os erros do time brasiliense. Primeiro, Anton Cook foi desativado por Ricardo Fischer, que converteu uma bandeja sozinho para marcar dois pontos. Depois, Gui Santos sofreu uma falta técnica por atacar o garrafão antes do tempo permitido em um lance livre quando o jogo estava em 63 a 62.dando ao desafiante mais duas oportunidades de recompensa. Com pouco tempo no relógio, o time da casa foi preciso na linha de gol e fechou o placar em 66 x 62.

AR

Arthur Ribeiro * Estagiário

Training de jornalismo com experiência nas redações da Agência CEUB, Jornal de Brasília e Televisão Câmara. Escreve na seção de Esportes do Correio. Apaixonado por futebol e esportes americanos, ele satisfaz o desejo de poder fazer o que ama.

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment