Um motorista de ônibus está sendo mantido refém nesta quarta-feira (30/4) no ônibus que dirigia em Itaquera, zona leste de São Paulo. A Equipe de Ações Táticas Especiais (Gateway) da Polícia Militar do Estado (PM/SP), composta por atiradores de elite, está posicionada ao redor do veículo e conversa com o sequestrador, que até o momento não feriu o alvo.
Policiais militares foram acionados no início do dia para atender a ocorrência na Avenida José Pinheiro Borges. Segundo nota da Secretaria de Defesa Pública (SSP/SP), o suspeito, que está armado com uma arma branca, “chegou perto de um ônibus do transporte coletivo” e manteve o alvo refém.
O G1 informa que o sequestrador é ex-funcionário da empresa de ônibus Express Transportes Urbanos, que opera a linha 407L-10 (Barro Branco-Guilhermina/Esperança), operada pelo ônibus em que ocorreu o crime.
Um funcionário anônimo, que preferiu manter o sigilo, disse à TV Globo que o suspeito, que era um entusiasta de multas, nunca demonstrou comportamento agressivo ou questionável ao prestar os serviços e nem sequer conhecia o motorista do veículo que estava preso.
A Rua Dr. Luís Aires, onde ocorreu o sequestro, “estava totalmente bloqueada pela Empresa de Engenharia de Tráfego (CET)”, segundo a SPTrans, que cuida do transporte em São Paulo. O Corpo de Bombeiros também acompanha o processo, que está em andamento.
Saiba Mais Lara Perpétuo
Repórter formada pela Universidade de Brasília (UnB). Ela também estudou comunicação e literatura na Coreia do Sul. Trabalhou como editora de Cultura no jornal Correio Braziliense e agora escreve para o CB Online.
