
Lucas Ferreira foi o herói do São Paulo nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no estádio La Huerta, em Assunção, no Paraguai, pela 3ª rodada do Time D da Copa Libertadores. O garoto que marcou o primeiro gol do Tricolor, o jovem que surgiu nas categorias de base, estreou como profissional e saiu de campo com um sorriso enorme no rosto.
“É uma sensação incrível marcar meu primeiro gol [como profissional] na Libertadores e vencer por 2 a 0. Só tenho a agradecer a esse grupo incrível”, afirmou Lucas Ferreira em entrevista à ESPN.
“Muita determinação, muita entrega. Foi muito trabalho durante a semana. Graças a Deus, vencemos e vamos em frente”, concluiu. Aos 18 anos, Lucas Ferreira foi anunciado pelo técnico Luis Zubeldía após a vitória na Copinha, onde foi um dos destaques da seleção sub-20 do São Paulo. Desde então, o garoto vem sendo apresentado aos poucos ao grupo principal e vem ganhando bastante espaço com as lesões de Lucas e Oscar. Lucas Ferreira já atuou em 10 partidas pelo time profissional tricolor. O meia-atacante, inclusive, foi titular nas duas últimas partidas do São Paulo na Libertadores, contra o Alianza Lima, no Morumbi, e o Libertad, nesta quarta-feira, no Paraguai. Com a vitória em Assunção, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores, com sete pontos. O Libertad, por sua vez, caiu para a segunda colocação, permanecendo com seis gols. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, no Campo Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Conteúdo relevante