O Brasil conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 após empatar por 1 a 1 com a Colômbia no tempo normal e vencer por 4 a 1 nos pênaltis. Entre os principais protagonistas da conquista estava o manifestante baiano Dell, de apenas 16 anos, que é mais conhecido como o “Haaland do Sertão”.
continua após a divulgação
Relevante
➡ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe as principais notícias esportivas em tempo real
Ele marcou o gol decisivo, que garantiu o título para a Seleção, e na semifinal, marcou o gol que colocou o time na final, na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, na semifinal. O centroavante ganhou esse título devido à sua ímpeto goleador e por ser literalmente comparável ao atacante norueguês. Na última temporada, ele ajudou o Tricolor de Aço a conquistar os títulos dos Campeonatos Baianos Sub-17 e Sub-20. Além disso, foi o artilheiro do time na temporada com 12 gols marcados. O jogador conquistou a atenção de clubes europeus, que acompanham sua evolução. Continua após a divulgação Outros dois integrantes do projeto também são da base do grupo baiano: o goleiro Arthur Jampa e o volante Ruan Pablo. O goleiro defendeu uma das cobranças e o meia foi o artilheiro da camisa amarela no projeto, com 3 gols marcados. O decisivo lateral brasileiro teve um herói improvável para levar a decisão aos pênaltis. Nos minutos finais, o lateral-direito Ângelo Gabriel,
do São Paulo, fez uma linda cabeçada e levou a decisão para os pênaltis. Continua após a divulgação O zagueiro foi titular do grupo durante a campanha e atuou em todas as 6 partidas até o título.
Após o título,Ele afirmou que a partida foi extremamente difícil e que os jogadores têm a obrigação de proteger a Seleção Brasileira. – A Seleção Brasileira sempre joga bem. Temos obrigação, mas também temos a garra na área. Estamos sempre na final,
porque, queiramos ou não, é a melhor seleção do mundo- afirmou. Ângelo em campo pela Seleção Brasileira. (Imagem: Nelson Terme/CBF) Como foi o sucesso do Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-17? A Colômbia teve muito mais intensidade durante o primeiro tempo e, posteriormente, abriu o placar para o final com Sevillano. O segundo tempo foi disputado e equilibrado. O Brasil parecia ter marcado com Dell, que venceu o zagueiro e parecia ter empatado o jogo. Quando a partida se encaminhava para o final, Amrelinha empatou o jogo após Rafael Gonzaga cruzar para a área e Ângelo apareceu bem na área e cabeceou para o gol, empatando o jogo. Isso levou a decisão para os pênaltis. Na disputa por pênaltis, a seleção nacional teve domínio nos chutes e viu Arthur Jampa defender um deles. Depois, o time da casa viu Castaño acertar a trave e, em seguida, Dell fez de tudo para marcar o gol da vitória.
