No Image

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reforçar a importância da imunização contra a gripe antes do período de maior circulação do vírus. 1 de 1 Preparação da vacina contra a gripe — Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Preparação da vacinação contra a gripe — Imagem: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizará neste sábado (10) o Dia D de vacinação contra a gripe nos 645 bairros de São Paulo como parte da mobilização nacional contra a doença.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reforçar a importância da imunização contra a gripe antes do período de maior circulação do vírus.

A meta é atingir 90% de cobertura vacinal entre os grupos elegíveis (crianças, gestantes e idosos). Até o momento, a cobertura entre os grupos prioritários no Estado é de 16,1%.

O projeto é destinado a 19,3 milhões de pessoas em grupos prioritários, como crianças de até 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e idosos, que são os grupos mais suscetíveis aos problemas causados ​​pelo vírus.

Vacina contra a gripe: quem toma? Preciso pagar? Veja 12 soluções sobre o projeto de imunização A vacina ajuda a prevenir formas graves da doença, principalmente porque a gripe sofre mutações frequentes e exige vigilância contínua. — Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da SES

O prazo de validade da vacina é de aproximadamente um ano, dependendo da resposta imunológica específica de cada pessoa.

Por isso, é necessário se imunizar anualmente,considerando que o vírus muda com frequência e a vacinação é atualizada para ficar em dia com essas modificações.

Rede para tirar dúvidas

O Governo de São Paulo, por meio da SES-SP, produziu o site “Vacina 100 Dúvidas” com uma das dúvidas mais frequentes sobre vacinação nos buscadores da internet.

O acesso está disponível no link: www.vacina100duvidas.sp.gov.br

Confira a lista de equipes de vacinação em questão:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos Profissionais de saúde Gestantes Puérperas Professores do ensino fundamental e médio Indígenas Quilombolas Profissionais de saúde Idosos com 60 anos ou mais Pessoas em situação de rua Especialistas em forças de segurança e salvamento Especialistas em forças armadas Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais Pessoas com deficiências irreversíveis Motoristas de caminhão Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longa distância Trabalhadores dos Correios Trabalhadores portuários Pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens em ações socioeducativas

Vídeos 50 vídeos

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment