No Image

O Brasil certamente voltará a organizar uma competição de tênis feminino de elite a partir deste ano. O SP Open será realizado na capital paulista entre 6 e 14 de setembro deste ano, em quadra dura. O evento de nível WTA 250 é organizado pela mesma empresa que administra o Rio Open.

O retorno de uma competição deste nível tem sido aguardado nos últimos anos, principalmente depois que o Rio Open decidiu não realizar a competição feminina, assim como a masculina, no Jockey Club Brasileiro a partir de 2016.

Em fevereiro, o diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, já havia revelado ao Estadão que estava perto de fechar um contrato para trazer a competição feminina de volta ao Brasil. O país não organizava um torneio feminino deste nível desde 2016, quando a chave feminina foi removida do programa do Rio Open. Naquele mesmo ano, a cidade de Florianópolis sediou uma edição desse mesmo porte pela última vez – em 2023, a capital catarinense passou a organizar um WTA 125, logo abaixo do WTA 250.

O Brasil certamente sediará novamente um torneio de elite no circuito feminino de tênis a partir deste ano. Foto: Divulgação/Mutua Madrid Open

Em São Paulo, o torneio encerrará um jejum de 25 anos sem eventos desse porte. A competição será realizada no Parque Villa-Lobos, local que sediou diversas competições de tênis nas últimas décadas. O WTA permitirá que grandes tenistas brasileiras, como Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani, voltem a competir diante de seus torcedores.

O SP Open terá 32 tenistas na chave principal,24 em qualificação e 16 aumentos em um dos maiores espaços verdes da cidade de São Paulo. A fase de qualificação será realizada nos dias 6 e 7, e a chave principal continuará entre os dias 8 e 14. “O SP Open certamente trará diversos outros benefícios diretos e indiretos para toda a população. A presença de grandes atletas certamente incentivará o esporte, contribuindo para o surgimento de novos campeões. Do ponto de vista econômico e social, geraremos empregos e renda, além de aumentar a arrecadação de impostos, que será destinada à melhoria dos serviços para quem fica na cidade. Sem dúvida, a chegada do SP Open é um grande sucesso para São Paulo”, afirma o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O evento será organizado pela IMM, empresa responsável pelo Serviço Clínico Geral de São Paulo 1. “O Campeonato Aberto de Tênis de São Paulo é mais um grande feito que a IMM, empresa líder nacional nos segmentos de esporte e entretenimento, oferece à cidade de São Paulo. Sempre tivemos a intenção de promover um torneio feminino de alto nível, reunindo excelentes atletas. Agora, graças ao apoio da Prefeitura e de grandes marcas, certamente realizaremos esse sonho. A aspiração é proporcionar ao público jogos de qualidade, além de recreação e entretenimento de qualidade. Com isso, em breve, consolidaremos o Aberto de São Paulo como um dos principais eventos esportivos da América do Sul”, afirma Alan Adler, CEO da IMM.

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment