
O último jogo entre Palmeiras e São Paulo foi marcado por uma grande disputa de arbitragem. Na semifinal do Campeonato Paulista, no dia 10 de março, Vitor Roque se chocou com Arboleda na área e Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti. Os jogadores do Tricolor reclamaram que o manifestante palmeirense exigiu a marcação. O lance não foi analisado pelo VAR e Raphael Veiga marcou para o Verdão. Continua após o marketing Relevante ➡ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! São Paulo A diretoria do São Paulo se indignou com a decisão, crucial para a credibilidade do time verde e branco, enviou uma carta criticando a decisão da área e se mostrou intimidada a não utilizar os titulares na próxima edição do Paulistão. Após duas semanas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) se posicionou e admitiu erro na jogada. Debates sobre pênaltis à parte, um número desperta interesse. Em um estudo realizado pelo Lance!, a variedade de expulsões e cartões vermelhos chama a atenção na comparação entre os adversários do Choque-Rei. Segundo informações do Sofascore, desde 2016, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram 22 vezes com o time verde e branco como mandante. continua após a publicidade. Nesse quesito, o São Paulo recebeu sete cartões vermelhos, enquanto o Palmeiras foi expulso apenas uma vez, evidenciando uma disparidade no número de advertências entre os rivais nos clássicos realizados fora de casa pelo Tricolor. O São Paulo teve 7 expulsões em 22 jogos contra o Palmeiras fora de casa desde 2016. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) Dos 5 jogos com expulsões entre 2022 analisados, desde 2016, 2 deles tiveram dupla expulsão no Tricolor.Os últimos cartões ocorreram no último tradicional entre os grupos do Brasileirão de 2024. No dia 18 de agosto, pela 23ª rodada da competição, o time verde e branco venceu por 2 a 1, com dois gols de Flaco López para o Palmeiras e um de Luciano, para o tricolor. O camisa 10 do São Paulo foi um dos expulsos, além do meia Rodrigo Nestor, ambos nos acréscimos. A outra partida que teve cartões vermelhos para o São Paulo aconteceu em 2022, no dia 16 de outubro, em mais uma partida válida pelo Brasileirão. No empate por 0 a 0 no Allianz Parque, o Tricolor teve dois defensores expulsos no duelo. Nahuel Ferraresi recebeu cartão vermelho no final dos primeiros cinquenta por cento, enquanto Beraldo, que agora aposta no PSG, foi expulso no segundo tempo. Palmeiras x São Paulo com expulsões desde 2016 Palmeiras 3 x 0 São Paulo -Libertadores 2021 (quartas de final) Envio: Vitor Bueno (12 minutos do 1º tempo) Palmeiras 4 x 0 São Paulo-Campeonato Paulista (último)Expulsões: Rafinha(45 minutos do
2º tempo)Palmeiras 0 x 0 São Paulo-Brasileirão 2022 (32ª rodada)Expulsões: Nahuel Ferraresi (45 minutos dos primeiros cinquenta por cento)
e Lucas Beraldo (46 minutos do segundo tempo)
Palmeiras 5 x 0 São Paulo – Brasileirão 2023 (29 rodada)
Expulsão: Rafinha (17 minutos 2H)
Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Brasileirão 2024 (23ª rodada)
Expulsão: Luciano (51 minutos 2H) e Rodrigo Nestor (60 minutos 2H)
Exatamente como os times chegam aqui para o tradicional O Choque-Rei acontece em um ótimo momento para os dois times, que se acumularam invencibilidade somando jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.O Tricolor vem se desenvolvendo sob o comando de Zubeldía e busca os três pontos para avançar na classificação. Apesar de estar invicto no Campeonato Brasileiro, o São Paulo soma seis empates e uma vitória, o que deixa o Tricolor com 9 pontos na 11ª posição na tabela. O último confronto foi um empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, no MorumBis. O time verde e alvinegro lidera a competição até o momento com 16 pontos em sete jogos. O último jogo pelo campeonato nacional foi contra o Vasco, com vitória por 1 a 0. O time de Abel Ferreira também garantiu hoje a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores.