No Image

Um indivíduo apontado pela polícia como líder da organização criminosa Primeiro Comando dos Recursos (PCC), suspeito de controlar o tráfico de drogas no Estado de São Paulo, foi detido neste domingo, 11, na Represa.

Ele estava foragido da Justiça desde 2017 e foi detido por grupos das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na Zona Leste de São Paulo.

A denúncia não conseguiu acionar a defesa do suspeito.

Fora da lei há 8 anos, suspeito de chefiar o tráfico de drogas do PCC é preso pela Rota em SP. Foto: SSP-SP/Divulgação. A apreensão foi divulgada pelo Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em sua página no Facebook.

A Rota registrou ‘Maguegue’, líder do PCC, responsável por regular o tráfico de drogas no estado. Ele estava foragido desde 2017 e foi preso na Zona Leste da capital. A prisão configura um golpe tático contra crime organizado”, escreveu. Segundo a denúncia, o suspeito já foi detido 11 vezes.

Marcelo Lúcio Paulo, “Maguegue

“foi localizado na comunidade de Água Vermelha, em uma operação que contou com o apoio da Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Dois celulares foram apreendidos e encaminhados para análise. Os componentes podem auxiliar a polícia na busca por outros envolvidos no tráfico de drogas. Veja mais: Segundo a Rota, o suspeito tinha ligação com uma rede de tráfico de drogas, onde monitorava toda a cadeia logística, desde a obtenção, processamento, distribuição dos medicamentos até os pontos de venda. O dinheiro obtido com as atividades ilícitas era usado para financiar as atividades do PCC no estado.Publicidade De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o preso possui extensa ficha criminal, incluindo envolvimento em crime organizado e 11 prisões anteriores por tráfico de drogas, roubo, extorsão com estelionato e organização criminosa. Em 2012, Maguegue já havia sido preso pela Rota.

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment