No Image

Câmeras de vídeo registram o momento em que uma mulher é atingida por uma bala perdida na Vila Olímpia, em SP

5:28

Alvo caminhava pela Rua Gomes de Carvalho quando foi baleada na perna durante uma tentativa de arrombamento

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher de 32 anos foi atingida por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto a um casal na noite de sábado, dia 12, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. As imagens revelam a dinâmica das ações dos criminosos, antes, durante e depois do alvo ser baleado na perna esquerda. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Os suspeitos não foram identificados. PUBLICIDADE O crime ocorreu no número 1.000

da Rua Gomes de Carvalho, uma das ruas mais movimentadas da Vila Olímpia, conhecida por abrigar bares, restaurantes e empresas. No momento do registro, às 20h, diversas pessoas eram vistas caminhando pela rua, incluindo uma mulher com uma criança, que se abaixou atrás de um carro para se proteger dos tiros. Segundo a Divisão de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao endereço indicado, encontraram a vítima já ferida. Ela foi socorrida e permanece internada no Hospital São Paulo. O bandido correu e começou a atirar na Rua Gomes de Carvalho, na Vila Olímpia; a mulher foi baleada. Foto: Reprodução/Câmera de Segurança/Gabriel As câmeras flagraram um homem sentado em uma moto com uma mochila de distribuição nas costas. Ele se aproxima de um casal que caminhava pela calçada e aponta uma arma para eles. Segundo o boletim de ocorrência registrado na 27ª DP, o homem entregou seu celular ao bandido.Em um momento de distração do criminoso, o homem atacou o bandido e eles começaram a eliminá-lo. Foi então que a arma que estava sendo utilizada no assalto foi levada ao chão e a vítima a chutou para o meio da rua. A mulher pegou seu celular e fugiu. O homem correu logo atrás. Nesse momento, chegou um comparsa do assaltante que, segundo as imagens, o aguardava alguns metros à frente. O bandido pegou a arma do chão e fugiu, atirando no meio da rua. Leia mais Câmeras eletrônicas posicionadas mais adiante na Rua Gomes de Carvalho registraram um pedestre que caminhava pela calçada sendo atingido por um dos tiros. Do outro lado da rua, uma mulher caminhava com uma criança. A mulher que foi demitida é salva por um rapaz que a ajuda, com dificuldade e aos pulos, a atravessar a rua. Veja a coletânea de reportagens “Vítimas da Violência” Marketing Em meio ao aumento de casos de violência física, bairros das zonas oeste e sul da capital paulista registraram alta de roubos em fevereiro, segundo informações da SSP. Para acompanhar a disseminação de crimes, o Estadão fornece com exclusividade o Radar do Crime. O aparelho computa o número de ocorrências em um raio de 500 metros de um local. Somente na Rua Gomes de Carvalho e adjacências, o Radar do Crime indica que 36 atividades criminosas foram registradas em fevereiro deste ano. A principal ocorrência, com 25 casos, foi de roubo de celular. Tiros contra carro blindado Em março, o Estadão noticiou que um motorista deu marcha ré para fugir de uma tentativa de arrombamento a tiros também na Rua Gomes de Carvalho, na Vila Olímpia. O fato ocorreu no dia 16, por volta das 18h30,e foi filmado por câmeras de segurança.

Os criminosos conseguiram escapar. Câmeras de segurança registram uma tentativa de arrombamento em março, na região da Vila Olímpia. Imagem: Divulgação/Cosecurity Nas imagens, é possível ver o momento em que um caminhão HB20 para no semáforo. O caminhão, um Nivus, parou atrás dos suspeitos. Em seguida, os dois saíram do carro e tentaram executar o arrombamento enquanto o alvo ainda estava dentro do veículo.

De acordo com o vídeo, um dos assaltantes disparou um tiro contra o carro. A vítima, que estava em um carro blindado, deu meia-volta no mesmo instante, para escapar da tentativa de assalto. Os dois suspeitos entraram no caminhão e deixaram o local. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo e tentativa de arrombamento de pedestre no 27º Distrito Policial (Campo Belo).

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment