Basílica de São Paulo, no centro de São Paulo, reúne fiéis em missa em homenagem ao Papa Francisco

Celebração reuniu inúmeros fiéis para relembrar a vida do pontífice. Santuário da Sé reúne fiéis em missa em homenagem ao Papa Francisco A Basílica da Sé, no centro de São Paulo, realizou uma missa em homenagem ao Papa Francisco neste sábado (26), após o funeral de seu corpo em Roma. O evento reuniu milhares de fiéis para celebrar a vida do pontífice. O evento, que começou assim que os sinos da igreja bateram meio-dia, teve como objetivo marcar a suposta Oitava da Páscoa, o período entre o Domingo de Páscoa e a Páscoa, e o início do tradicional período de nove dias de luto e homenagens ao papa.
1 de 2 Santuário da Sé reuniu fiéis em missa para homenagear o Papa Francisco– Foto: Reprodução/TV Globo
Catedral da Sé reuniu fiéis em missa para homenagear o Papa Francisco– Foto: Reprodução/TV Globo
Para uma igreja praticamente lotada, o diocesano padroeiro de São Paulo Cícero de França, que celebrou a missa, pregou que a tradição do Papa Francisco seja mantida na escolha do próximo pontífice.
O novo papa que vem certamente será o que a Igreja precisa. — Cícero da França, bispo da Igreja Católica 2 de 2 Basílica da Sé reúne fiéis em missa em homenagem ao papa — Imagem: Reprodução/TV Globo
Santuário da Sé reúne fiéis em missa em homenagem ao papa — Imagem: Reprodução/TV Globo
Adeus ao papa
Antes de ser escondido na Basílica de Santa Maria Maggiore, fora dos muros do Vaticano, o caixão com os restos mortais do pontífice foi carregado em procissão pelas ruas de Roma.
Pouco antes, uma missa de corpo presente havia sido realizada na Praça de São Pedro com a presença de cerca de 50 presidentes, incluindo o chefe de Estado Lula,O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o argentino Javier Milei. Veja aqui as autoridades que compareceram ao funeral do Papa Francisco. Francisco faleceu na segunda-feira (21), aos 88 anos, em decorrência de um derrame e insuficiência cardíaca.