O último contato com familiares e amigos havia sido feito na última terça-feira, após uma demissão em trabalho na cidade de Cajamar. 1 de 1 Artista plástico sergipano, Gilvan Donato, está desaparecido em SP– Foto: Arquivo Pessoal
Artista plástico sergipano, Gilvan Donato, está desaparecido em SP– Foto: Arquivo Pessoal
O artista plástico sergipano Gilvan Donato, que havia desaparecido durante uma viagem de trabalho à cidade de São Paulo, há cerca de uma semana, foi encontrado nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada por sua amiga Mônica Carvalho Leite.
Segundo ela, após Gilvan sair de uma empresa na cidade de Cajamar (SP), ele passou mal e caiu de um abismo às margens da Rodovia Anhanguera, onde ficou desorientado, e só conseguiu subir o barranco para pedir ajuda nesta segunda-feira.
Segundo ela, Donato foi socorrido por moradores que passavam pelo local e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cajamar, onde permanece sob monitoramento. “Ele está desidratado e com marcas de picadas de insetos, mas está vivo”, disse ela.
Artista plástico sergipano que havia desaparecido em São Paulo é encontrado
Em um vídeo gravado no posto de saúde, o artista diz que, apesar do ocorrido, está bem. “Agradeço a Deus que me encontraram. Não comi nem bebi água, mas estou bem. Muito obrigado a todos.”
Na última ligação com familiares e amigos, Gilvan afirmou que havia deixado um emprego solicitando patrocínio em uma empresa em Cajamar e que iria verificar terminais de TV antes de retornar para Aracaju.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana de Aracaju,e a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que ele estava trabalhando com a polícia de São Paulo.
Trabalho
O escultor sergipano é conhecido por desenvolver grandes esculturas em concreto armado, fibra, areia, entre outros materiais. Em 2006, ele foi destaque em uma matéria do Mais Você onde revelou suas esculturas de areia e a lista abaixo mostra o ano em que foi convidado a fazer esculturas durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.
Veja a entrevista do artista no programa Giro Sergipe, da TV Sergipe, em 2023. Na ocasião, ele falou sobre sua profissão, projetos e mostrou o ateliê onde trabalha no Povoado Gado da Praia, zona rural do município de Cumbe. Também em 2023, a arte de Donato foi tema de uma reportagem no programa Combinado.
Artista plástico sergipano é encontrado após dias desaparecido em São Paulo
