Um cabo foi atingido por um dos tiros e foi levado ao posto de saúde ferido na quarta-feira (7). Seu estado de saúde é estável. O carro usado pelos bandidos foi abandonado. A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime e tentar identificar os autores.

Bandidos em um carro enfrentam viatura da PM em SP

Um policial militar foi baleado dentro de uma viatura na manhã de quarta-feira (7) por criminosos que trafegavam pela Avenida Bento Guelfi, no Jardim Iguatemi, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM).

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o carro se aproximou da viatura e os tiros foram disparados (veja o vídeo acima). As imagens estão sendo analisadas pela Polícia Civil (saiba mais abaixo).

Segundo a Divisão de Interações da PM, o policial ferido é um cabo. Ele foi atingido de raspão na cabeça por um dos tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. Seu estado de saúde é estável. Os tiros também estilhaçaram os vidros e atingiram a lataria da viatura.

1 de 4 Infratores atiraram contra viatura na Zona Leste de São Paulo. Um cabo foi atingido de raspão. Foto: Recreação

Bandidos atiraram contra viatura na Zona Leste de São Paulo. Um cabo foi atingido de raspão. Foto: Recreação

2 de 4 Carro usado por infratores foi abandonado. Foto: Recreação

Carro usado por infratores foi abandonado. Imagem: Recreação

Ainda segundo a Polícia Militar, o carro usado pelos bandidos foi abandonado na Rua Vilza, também no Jardim Iguatemi (veja a imagem acima).A placa do veículo havia sido duplicada. Os criminosos então foram embora. O caso deve ser registrado na 49ª Delegacia de Polícia (DP), em São Mateus. As autoridades vão apurar a intenção do crime e tentar identificar os atiradores. Segundo a Polícia Militar, os dois policiais estavam na viatura patrulhando o local por volta das 6h. O vídeo mostra quando o carro usado pelos bandidos se aproxima por trás, se aproxima da viatura e os tiros são disparados. O cabo é o motorista da viatura. Ele dirigia o veículo a serviço de uma pessoa importante, que não foi atingida. A corporação não tem informações se os policiais reagiram e revidaram.

PM aponta que ataque 3 de 4 PM foi alvo de tiros — Foto: Reprodução

PM foi atingido de raspão por tiros — Imagem: Reprodução

Para a Polícia Militar, o ataque contra a viatura foi um ataque. Os autores e a intenção ainda são desconhecidos.

“Havia uma organização, era uma viatura de prontidão, era um carro blindado, era um caminhão… Eles estavam fortemente armados, tanto que os tiros disparados contra o caminhão foram de fuzil. Mas ainda não sabemos as circunstâncias específicas”, disse o Tenente Vinicius Lopes, da Polícia Militar.

“Estamos convencidos de que eram entre três e quatro pessoas e, quanto ao bem-estar do policial, ele é estável. Ele continua internado, não recebeu alta, está em tratamento médico e provavelmente permanecerá internado por um tempo”, afirmou o tenente.

4 de 4 Automóvel teve vidros e lataria atingidos por tiros– Foto: Reprodução

Automóvel teve vidros e lataria atingidos por tiros– Foto: Reprodução

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment