Companheiro da mulher detida morreu em briga na última quinta-feira em Itaguaí Suspeito (à direita) chega à delegacia de Itaguaí preso– Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher suspeita de entregar medicamentos entre o Rio de Janeiro e São Paulo para o Comando Vermelho (CURRICULUM VITAE) foi presa nesta sexta-feira por policiais da 50ª DP (Itaguaí). Ela foi ao velório do comparsa, que, segundo a polícia, era participante do Curriculum Vitae e foi morto durante uma briga na região do Sem Terra, também em Itaguaí, na última quinta-feira.
Polícia Civil prende homem por agredir mulher com maçarico na Baixada FluminenseNem uma central elétrica fugiu: bandidos invadem obra de bar no Grajaú e causam prejuízo de R$ 10 mil, diz proprietário
A apreensão fazia parte da Operação Controle, uma ofensiva policial para conter e atingir o desenvolvimento territorial do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, o suspeito é um indivíduo de confiança do tráfico de drogas e agiu para expandir as operações da facção entre os dois estados.
A ação ocorreu após troca de informações de inteligência entre a 50ª DP e a Polícia Civil de São Paulo. Segundo os representantes, a mulher já havia sido presa em 2022 por transportar 9 quilos de drogas de São Paulo para o Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. A segunda prisão da infratora ocorreu em 2023, quando ela foi flagrada levando mais de 2 mil comprimidos da droga para São Paulo.
O principal objetivo do procedimento é desmantelar a estrutura econômica, logística e operacional da organização criminosa, além de apreender traficantes de drogas que atuam na região. Até o momento, foram bloqueados bens e R$ 5 milhões em dinheiro pertencentes à facção criminosa.
