O São Paulo espera contar com Lucas Moura nas próximas semanas e ter o jogador como reforço na próxima rodada da Copa Libertadores. O meia não atua desde a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, quando sofreu uma lesão no joelho. Continua após divulgação do Relevante. Desde então, ele vem fazendo terapia no CT da Barra Funda. Ainda sem treinar em campo, Lucas concedeu entrevista à ESPN antes do jogo contra o Alianza Lima e previu seu retorno. O camisa 7 afirmou que pretende retornar em até 2 semanas. ➡ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp.
Siga nossa nova rede, Lance! São Paulo — Mal posso esperar para voltar. É muito difícil ficar longe. Espero estar
De volta em uns 10 dias, talvez 2 semanas, no máximo… Desejo voltar a jogar o mais rápido possível. Fisioterapia não é minha praia. Meu lugar é na área — afirmou Lucas. — continua após a publicidade. O discurso desperta a esperança no clube. O São Paulo volta a campo pela Libertadores em 23 de abril.
, fora de casa, contra o Libertad, no Paraguai. O duelo pode ser encarado como crucial e definitivo, visando tornar a situação do Tricolor no continental bem mais tranquila. Em caso de vitória, o São Paulo assumirá a liderança do grupo e ganhará fôlego para administrar a reta final da fase de grupos com ainda mais entrosamento. Atualmente, o Tricolor segue na segunda colocação, com 4 pontos, atrás do Libertad, que tem seis. O Alianza Lima, que conquistou seu único ponto contra o Tricolor, segue na terceira colocação, com apenas um ponto. O Talleres, que fecha a tabela, ainda não pontuou nas duas primeiras rodadas. ➡ Arboleda realiza testes e São Paulo atualiza cenário do zagueiro A recuperação de Lucas está entre as principais preocupações do clube, que busca ter um elenco mais completo.
Possíveis para a partida e têm estado sob grande pressão devido aos resultados recentes. O time vem de um empate por 2 a 2 com o Alianza Lima, no Morumbi. O São Paulo tem um jogo decisivo na Libertadores na próxima semana (Imagem: Miguel Schincariol/ AFP) Veja o caso do Departamento Médico do São Paulo: Pablo Maia – Cirurgia no tornozelo direito; Lucas Moura – Trauma no joelho direito; Oscar – Lesão na região posterior da coxa esquerda; Luiz Gustavo – Tromboembolia pulmonar; Arboleda – Sobrecarga muscular.
