No Image

Brendo Sampaio está preso desde quarta-feira (9) por homicídio. Ele atropelou Isabela Regis e Isabelli Costa com seus carros em São Caetano do Sul. As vítimas estavam atravessando um pedestre. O sinal estava vermelho para elas, mas o carro estava em alta velocidade, segundo uma testemunha. Uma câmera filmou o acidente. 1 de 4 Isabelli Costa, Brendo Sampaio e Isabela Régis. Os amigos foram atropelados e mortos pelo motorista em São Caetano do Sul — Foto: Reprodução

Isabelli Costa, Brendo Sampaio e Isabela Régis. Os amigos próximos foram atropelados e eliminados pelo motorista em São Caetano do Sul. Foto: Recreação

Brendo Sampaio, que foi preso nesta quarta-feira (9) por atropelar e matar dois amigos próximos a um pedestre que atravessava em uma rodovia em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, tem atualmente 12 multas de trânsito no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), segundo a Polícia Civil.

Dessas violações, 7 são por excesso de velocidade, uma é por desrespeitar o sinal de trânsito e as outras são por estacionar em local proibido.

Em 13 de janeiro deste ano, por exemplo, o veículo envolvido no acidente, um Honda Civic preto, foi flagrado por um radar eletrônico trafegando a 97 km/h em uma via secundária em São Caetano, na Avenida Guido Aliberti, onde o limite de velocidade ideal é de 60 km/h. Segundo as autoridades, Brendo dirigia o veículo.

Segundo a perícia, o motorista certamente teria a carteira de motorista suspensa na próxima segunda-feira (14), tendo em vista que ele ultrapassou o limite de pontos permitido pelo Detran em decorrência de multas acumuladas.

2 de 4 O veículo envolvido no acidente fatal em São Caetano também foi fotografado em janeiro trafegando em banda larga na mesma cidade– Foto: Recreação

O veículo envolvido no acidente em São Caetano também foi fotografado em janeiro trafegando em alta velocidade na mesma cidade. Foto: Recreação

As autoridades também acusam Brendo de dirigir acima do limite de velocidade permitido na via quando atropelou e matou Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa na quarta-feira (9). Uma testemunha informou à delegacia que, além de dirigir acima do limite de velocidade de 60 km/h na Avenida Goiás, o motorista estava competindo com outro carro, que ainda não foi identificado.

Câmeras de segurança registraram o minuto do acidente (veja o vídeo abaixo).

Jovens morrem após serem atropelados por pedestre na Grande São Paulo

Brendo foi detido em flagrante nesta quarta-feira (9) pelas autoridades e acabou autuado por homicídio doloso por dolo eventual por ter assumido o risco de matar as vítimas.

Ele tem 26 anos, é estagiário de Direito e estava voltando da faculdade. Isabela e Isabelli tinham 18 anos e voltavam de um evento por terem conseguido trabalhos.

Peritos da Superintendência de Polícia Técnica e Científica certamente examinarão o automóvel de Brendo e, em seguida, informarão a velocidade em que ele dirigia no momento do acidente. O impacto os jogou a mais de 50 metros do local do acidente.

Brendo permaneceu em silêncio no terminal de atendimento às autoridades quando foi interrogado. Mas, em um vídeo gravado na quinta-feira (10) pelo Tribunal, durante uma audiência de custódia, o motorista do veículo afirmou em sua defesa que a luz era ecológica para ele, que ele apenas viu as vítimas quando o veículo as atingiu, que ele não fugiu e tentou ajudá-las.

“Quando me deparei com ele, estava olhando para o controle de tráfego à minha frente e vi que ele tinha mudado para amarelo. Quando olhei para o meu, que é o de cima, vi que estava verde. Então, provavelmente também mudaria para amarelo (…) Foi quando eu bati nele. O carro atingiu as duas mulheres. E então eu parei. Desci do carro. Tentei oferecer ajuda. A pessoa que estava atrás de mim já estava chamando uma ambulância. E eu fiquei no meu carro até que todas as autoridades competentes chegassem”, disse Brendo.

3 de 4 jovens foram atropelados por pedestre que atravessava na Avenida Goiás — Foto: Reprodução/CGE

Jovens são atropelados na faixa de pedestres da Avenida Goiás– Foto: Reprodução/CGE

O motorista do veículo, no entanto, não informou em nenhum momento se estava em outra viatura ou trafegando em alta velocidade, segundo uma testemunha que afirmou ter presenciado o acidente e comunicado à Polícia Civil.

Um dos representantes legais de Brendo chegou a dizer à imprensa esta semana que seu cliente disse que ele devia estar dirigindo um pouco acima do limite de velocidade.

“Ele não tem uma estimativa muito boa de velocidade. Ele alega que estava entre 60 km/h e 70 km/h, mas não consegue explicar com segurança a real velocidade do automóvel”, disse o advogado Francisco Ferreira.

O teste do bafômetro confirmou que Brendo não estava bêbado. Posteriormente, ele foi submetido a um contrateste no Instituto Médico Legal (IML), mas os resultados ainda não foram divulgados.

Apesar disso, a Justiça promoveu sua prisão e a converteu em prisão preventiva. Brendo foi transferido para a Central de Flagrantes (CDP) de São Bernardo do Campo, na região metropolitana, onde permanecerá preso por tempo indeterminado.

“Essa pessoa estava em alta velocidade, incompatível com o local por onde trafegava. Temos depoimentos de testemunhas e provas técnicas associadas ao sistema de vigilância da cidade”, afirmou a delegada Kelly Cristina Sacchetto, da região de São Bernardo.

4 de 4 2 mulheres morrem após serem atropeladas por pedestre que atravessava em Santo André– Foto: Reprodução/TV Globo

Duas mulheres morrem após serem atropeladas por pedestre que atravessava em Santo André — Foto: Reprodução/TV Globo

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment