
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 12 (AFI) — A fase de grupos da Copa Libertadores da América continua nesta semana com a presença de sete clubes brasileiros na quinta rodada de grupos. Dois deles, São Paulo e Palmeiras, certamente jogarão suas partidas na capital paulista, o que deve facilitar para ambas as equipes tentarem somar mais três pontos em suas contagens.
O Tricolor recebe o Libertad, do Paraguai, às 21h30, pelo Grupo D. No momento, o time de Luis Zubeldia está na primeira colocação com 10 pontos. O clube paraguaio tem 7. Caso vença, o São Paulo estará praticamente classificado para as oitavas de final, com a 2ª maior pontuação do torneio, atrás apenas do Palmeiras, que já chegou a 12 pontos.
O Verdão também joga em casa, no Allianz Field, às 19h, pelo Time G, contra o restrito Bolívar, que somou apenas 6 pontos de vantagem sobre os seus rivais até o momento. Preferência absoluta para o time comandado pelo habilidoso Abel Ferreira, que venceu todos os jogos disputados na Libertadores até o momento. Não empatou nem perdeu nenhum. É, sem dúvida, o melhor time entre os que disputam a Libertadores de 2025.
André substituiu Calleri, e bem. Foto: Rubens Chiri– spfc.net
FORTALEZA É O FAVORITO EM CASAOutros jogos da Libertadores com clubes brasileiros. Na terça-feira, dia 13, o Fortaleza recebe o Bucaramanga em casa. O tricolor cearense segue na 2ª posição do Time E, com 7 pontos conquistados. O adversário segue na terceira posição, com 5. Preferência para o Fortaleza.
Na quarta-feira, às 21h30, o Botafogo, do Rio, enfrenta o Estudiantes, de La Plata, no Rio de Janeiro.O clube da estrela solitária tem se destacado bastante nos últimos jogos e tem chances de vencer esta partida. O Estudiantes lidera o Grupo A com 9 pontos. O Botafogo é o terceiro, com 6. Da mesma forma, às 21h30, o Bahia, líder do Time G, certamente enfrenta o Atlético Nacional fora de casa. É um jogo onde tudo pode acontecer. Na quinta-feira, dia 14, às 19h, o Inter visita o Nacional, do Uruguai. No grupo, o Colorado gaúcho é bem melhor, mas seu momento atual é negativo. Não há um favorito claro. Às 21h30, o Flamengo joga em casa contra a excelente LDU. O time rubro-negro carioca precisa mesmo da vitória. Caso não consigam (e isso pode ocorrer), suas chances de continuar na Libertadores são praticamente nulas. CORINTHIANS NA SUL-AMERICANA Hoje, também haverá jogos válidos pela Copa Sul-Americana.
O Corinthians, clube com a maior torcida do estado, enfrenta o restrito Racing, do Uruguai. Em teoria, o Timão, que tem mais recursos técnicos, certamente vencerá. Mas é preciso lembrar que o Corinthians vem jogando muito mal nesta competição e pode perder mais uma
. Caso isso aconteça, não terá mais chances de se recuperar em seu time. Este jogo começa às 19h da próxima quinta-feira. GREMIO GARANTE UMA VAGA Antes disso, na terça-feira, às 19h, o Grêmio recebe o Godoy Cruz. Um jogo sem um claro favorito.
Às 21h30, o Vasco enfrenta o Lanús. As chances de vitória do Vasco são praticamente nulas. Na quarta-feira, dia 14, às 19h, o Fluminense enfrenta o delicado Unión Española. O Tricolor de Renato Gaúcho é o favorito. Às 21h30,O Vitória-BA certamente enfrentará o Cerro Largo fora de casa. Suas chances de vitória são mínimas. Em BH, o Cruzeiro, que de fato recuperou sua melhor fase, certamente enfrentará o Palestino. Um jogo sem favorito, apesar da excelente fase que o time mineiro atravessa no Brasileirão. Na Sul-Americana, a Raposa já está eliminada. Na quinta-feira, dia 25, às 21h30, o Atlético Mineiro certamente enfrentará o grande time de Caracas. Um jogo bastante equilibrado, mas o fator casa pode ajudar o Galo Mineiro a conquistar os três pontos.