No Image

Policial explicou que a empregada doméstica chegou a ficar desesperada devido às suas obrigações financeiras e decidiu ir embora. Um major da PM descreveu que ela foi encontrada em Itumbiara em um veículo. 1 de 1 Gisele Heloísa Alves Silva, 29, desapareceu em Goiás– Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Gisele Heloísa Alves Silva, 29, desapareceu em Goiás– Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Após ser descoberta pelos policiais, a empregada doméstica Gisele Heloísa Alves Silva, 29, explicou em seu depoimento que desapareceu após sair para o trabalho, pois estava desesperada devido às suas dívidas financeiras e que não pretendia retornar para Goianira, cidade onde residia na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a policial responsável pelo caso, Carla de Bem, a mulher mudou seu número e também seguiu de ônibus para São Paulo.

Familiares de Gisele relataram seu desaparecimento no dia 6 de maio. Ela foi encontrada no sábado (10), em uma caminhonete, enquanto pegava carona para Palmas.

Em entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (12), o delegado esclareceu que Gisele agiu espontaneamente ao desaparecer. “Ela não foi obrigada a fazer nada. Ninguém a tornou alvo. Ninguém a sequestrou. Ninguém a capturou”, explicou o detetive.

Segundo o delegado, Gisele estava no vermelho há alguns meses e não sabia o que fazer nem para onde correr. “Ela acabou no vermelho com o próprio marido e não conseguiu pagar. Ficou desesperada e determinada a ir embora, fugir de casa e deixar Goiás”, afirmou.

Gisele saiu de casa com dinheiro e o usou para pagar viagens por aplicativo e estadias em hotéis, afirmou o delegado. Segundo a investigação,A empregada doméstica desceu em Guarulhos e seguia para Santos, em São Paulo, após adquirir uma passagem de ônibus e embarcar em Aparecida de Goiânia. Conforme relatado pela diretora de polícia, a empregada doméstica não tinha intenção de informar seus familiares onde estava.

“Ela nem queria que contássemos à família. Ela disse que estava constrangida e não sabia o que fazer. No final, ela concordou que ligamos para seus pais e que seu pai provavelmente a buscaria na delegacia. Durante as audiências, ela disse que não queria ficar em Goiás”, afirmou.

Sobre o fato de a empregada doméstica ter abandonado a filha para fugir, Carla de Bem explicou que isso não configura abandono de pessoa com paralisia, visto que sua filha permaneceu com o pai, que também é o responsável legal da criança. A diretora de polícia explicou ainda que não havia indícios de atividade criminosa no próprio refúgio e, consequentemente, solicitará o arquivamento do inquérito policial.

Perda

Autoridades descobrem desaparecimento de faxina em Goianira

Gisele desapareceu no dia 6 de maio, após sair para trabalhar em Goianira, na região metropolitana de Goiânia, informou seu marido, Luan Lucas, de 38 anos. O marido alegou que a esposa enviou um vídeo mostrando que o carro que ela usava havia quebrado. Ela deixou a filha do casal em casa e saiu para trabalhar, mas o carro quebrou por falta de combustível.

A mulher então enviou uma mensagem informando onde o carro estava e afirmou que continuaria o trajeto chamando uma moto por um aplicativo, relatou seu marido. “Ela simplesmente me enviou uma mensagem, dizendo: ‘Querida, vou deixar o carro aqui embaixo,Vou deixar a chave embaixo do para-choque […] Quando fui buscar o carro, mandei mensagem, e ela não me respondeu. Liguei e provavelmente caiu na caixa postal, presumi que algo pudesse estar errado”, afirmou Luan.

A outra metade relatou, na época, que sua preocupação aumentou após conversar com os patrões de Gisele e descobrir por eles que ela não tinha ido trabalhar.

“Tentei falar com os gerentes dela, eles não tinham número, e eu só consegui falar com eles pelo Instagram, depois das 15h. Ela me disse que Gisele não tinha ido trabalhar, alegou que provavelmente ia arrancar o dente do siso, ela tinha me contado, mas depois disso comecei a me preocupar”, afirmou o marido.

LEIA TAMBÉM:

QUANDO ELA FOI EMBORA: Menina desaparece após sair de casa para trabalhar, diz maridoQUANDO ELA FOI ENCONTRADA: Funcionária residencial desaparecida é encontrada pela polícia em ItumbiaraJovem enviou vídeo para o marido momentos antes de desaparecer após chamar uma moto por aplicativo

Encontrada em Itumbiara

Neste sábado (10), Gisele foi localizada pelas autoridades em Itumbiara, no sul de Goiás, em ótimo estado de saúde.

“Pedimos um bloqueio na rodovia e revistamos veículo por veículo até conseguirmos localizar Gisele em algum deles. “Ela era uma passageira típica deste veículo e, no momento do procedimento, foi solicitada a sair do veículo e foi comprovado que ela era a mulher desaparecida”, disse o Major Eduardo Abílio Borges Alves, da Polícia Militar.

A vítima ainda afirmou que o motorista do veículo saiu de São Paulo e que Gisele estava de carona, já que o destino do motorista era Palmas, capital do Tocantins. Segundo a vítima,ela iria chegar em Palmas com o motorista do caminhão e permanecer por lá.

Veja diversas outras informações da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás 50 videoclipes

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment