Palmeiras X Sao Paulo Recap Information And Facts Factor For Abel’s Expulsion This Is A Shame

Técnico alviverde se indignou com a não aplicação de cartão amarelo ao zagueiro Alan Franco no 2º tempo do Choque-Rei, em Barueri
12 de maio de 2025 – 10:01
(atualizado às 10:10)
Compartilhe
Foto: César Greco/Palmeiras – Legenda: Abel Ferreira no Choque-Rei, no Campo Barueri/ Jogada10
Abel Ferreira foi expulso na final do Choque-Rei, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0, no Campo Barueri, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No registro oficial, o árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, que é árbitro da FIFA, relatou que o treinador recebeu um cartão vermelho direto após o jogador português dizer a seguinte frase: “F *** esse pariu, isso é uma vergonha”.
O time, aliás, já havia recebido um cartão amarelo por reclamação. A segunda punição foi aplicada porque Abel perdeu o controle quando Klein não concedeu um cartão amarelo ao zagueiro do São Paulo, Alan Franco, por segurar o pé de Estêvão em um contra-ataque tentado. Após o clássico, a Divisão de Futebol do Palmeiras quis evitar mais deterioração em seu time. Como resultado, a decisão foi enviar o auxiliar técnico João Martins para uma entrevista coletiva. O entendimento do clube é que a situação foi “extremamente justificada” e que o árbitro “cometeu um erro grave” ao não advertir o jogador do São Paulo. Como resultado da expulsão, Abel não comandará o Verdão na próxima rodada, contra o Red Bull Bragantino. O jogo acontece no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.