
A data do retorno de Lucas Moura a São Paulo ainda é incerta. Apesar de se recuperar de uma lesão no joelho, o jogador ficou tranquilo na derrota para o Palmeiras no domingo e pode voltar a jogar contra o Libertad, na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 5ª rodada da Libertadores.
“Não sei se ele será titular, precisamos analisar o jogo”, afirmou o técnico Luis Zubeldía ao ser questionado se a ausência do jogador se deveu ao fato de o clássico ter sido em grama sintética e se ele retornaria no meio da semana. “Ele continua se recuperando do joelho. Essa lesão foi em grama sintética… Ele não tinha muita experiência naquele piso.”
Segundo o técnico, Lucas conversou com ele sobre a possibilidade de jogar alguns minutos contra o Palmeiras, mas era de alto risco. “Conversamos com o departamento clínico e a última coisa que queríamos era uma nova lesão no sintético. É algo que precisa ser controlado naquele local. Se eles jogarem contra o Libertad, vamos avaliar o grupo.”
Com um empate contra os paraguaios, o São Paulo certamente garantirá uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, na qual o grupo ainda não foi derrotado.
Com apenas uma vitória em oito rodadas no Brasileirão, o São Paulo caiu para a 15ª colocação e está à beira da zona de rebaixamento. Seu próximo jogo na competição nacional será contra o Grêmio, no sábado, às 21h, no MorumBis.