
Cesar Greco/PalmeirasPalmeiras e São Paulo se enfrentaram na 8ª rodada do Brasileirão
O São Paulo parecia segurar o empate contra o Palmeiras, mas Vitor Roque apareceu nos minutos finais e deu o triunfo ao Verdão, que venceu o clássico neste domingo (11) por 1 a 0. Com a derrota do Tricolor, não há mais time invicto no Brasileirão.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, tendo as duas melhores chances com arrancadas de Richard Ríos, que finalizou de costas, e de Estevão, que chutou para fora. Na reta final do primeiro tempo, o São Paulo apareceu com uma cabeçada de Ferreirinha, mas a tentativa saiu por cima do gol de Weverton. O jogo estava empatado em 0 a 0 no intervalo.
Leia tambémSegundo tempo
O jogo foi bem mais movimentado no segundo tempo, com o Palmeiras também melhor. No entanto, foi Ferreirinha quem teve a primeira grande oportunidade, em um contra-ataque, mas o camisa 11 acabou chutando em cima de Weverton. Vendo o Verdão dominar as ações ofensivas, Zubeldía apostou no acesso de Oscar e Lucas Ferreira. Apesar das mudanças, o Palmeiras continuou pressionando e melhorou no jogo, chegando com Estevão pelas pontas e com uma cobrança de falta de Felipe Anderson. O São Paulo produziu mais uma vez em um contra-ataque, mas Weverton defendeu o chute de Oscar. No último minuto da partida, Vitor Roque, que havia acabado de entrar na jogada, comandou uma jogada individual e tocou para Felipe Anderson, que finalizou, mas foi derrubado em uma fantástica defesa de Rafael. O camisa 9 do Palmeiras foi inteligente e mandou no rebote, marcando o gol da vitória do Verdão, que venceu por 1 a 0.Estevão se despede dos clássicos paulistas. Como o camisa 41 do Palmeiras vai para o Chelsea após a Copa do Mundo de Clubes, no meio do ano, Estevão dificilmente jogará contra os principais rivais do Verdão (São Paulo, Corinthians ou Santos). O jovem de 18 anos já disputou 14 clássicos, nos quais não marcou nenhum. O retorno de Pablo Maia. Após meses se recuperando de uma lesão no tendão do tornozelo sofrida no início do Campeonato Paulista, Pablo Maia voltou a jogar pelo São Paulo, a partir do segundo tempo do clássico. A princípio, parecia que sua recuperação duraria até a segunda metade do ano, mas Pablo superou as expectativas. Próximos desafios. Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, o Palmeiras enfrenta o Bolívar na quinta-feira (15), enquanto o São Paulo enfrenta o Libertad na quarta-feira (14). Um empate no Morumbi classificaria o grupo de Zubeldía para a fase eliminatória. Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece no esporte pelo mundo.