Fernanda Fazio, apontada como mandante do crime, se entregou às autoridades e foi presa nesta sexta-feira (9). Segundo a perícia, o crime foi motivado por ciúmes. O corpo de Fernanda Bonin foi encontrado com indícios de estrangulamento no final de abril, na Zona Sul de SP. 1 de 5 Fernanda Fazio, ex-mulher de Fernanda Bonin, foi presa temporariamente — Foto: TV Globo

Fernanda Fazio, ex-mulher de Fernanda Bonin, foi presa temporariamente — Foto: TV Globo

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre a morte da educadora Fernanda Bonin, encontrada morta na Zona Sul do município no mês passado, como feminicídio. A ex-mulher da vítima, apontada como mandante do crime, se apresentou às autoridades e foi presa nesta sexta-feira (9). Segundo a investigação, o crime foi motivado por ciúmes.

Inicialmente, o caso estava sendo investigado como arrombamento seguido de homicídio.

Atualmente, as autoridades lidam com 5 indivíduos como suspeitos:

Fernanda Fazio (presa temporária): ex-esposa do alvo, apontada como mandante; João Paulo Bourwuin (preso temporário): aparece dirigindo o carro do instrutor no dia do crime; Ivo Resende dos Santos (procurado): suspeito de matar a vítima; Rosemberg Joaquim de Santana (procurado): pensou em matar a vítima; Mulher que aparece no vídeo abandonando o carro do alvo: policiais pediram a prisão, mas a Justiça ainda não se pronunciou.

Os policiais entendem que a motivação do crime foi a dificuldade de Fernanda Fazio em aprovar o fim do relacionamento.

Em entrevista coletiva,Investigadores particulares disseram que João Paulo Borwuin afirmou que Fernanda Fazio estava presente no momento em que o alvo foi capturado em Jaguaré. Ele afirmou que a suspeita deixou o local em seu próprio veículo, embora posteriormente tenha afirmado que o automóvel estava com problemas. Um registro policial no carro de Fazio refutou a ideia de um problema mecânico. A proximidade com o local onde a suspeita morava, juntamente com seu relacionamento com o procurado Rosemberg, levou a justiça a obter sua prisão temporária. 2 de 5 Suspeitos no caso Fernnada Bonin – Foto: TV Globo Suspeitos no caso Fernnada Bonin – Imagem: TV Globo Prisão da ex-esposa A veterinária Fernanda Fazio foi presa por uma equipe da Divisão de Homicídios e Defesa Pessoal no escritório de seu advogado em Perdizes, na Zona Oeste da cidade. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa.

A vítima foi encontrada morta com sinais de estrangulamento no final de abril, perto do Autódromo de Interlagos. Semanas depois, o automóvel foi encontrado abandonado no mesmo local.

Um homem suspeito de ter abandonado o veículo da vítima já havia sido preso na noite de quarta-feira (7).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou a prisão da ex-companheira da vítima, apontada como mandante do crime, e informou que “as provas seguem para elucidar o caso”.

Identificada como mandante do crime, ex-mulher de instrutor morto é condenada

3 de 5 A professora Fernanda Bonin, de 42 anos, foi encontrada morta em um terreno baldio perto do Autódromo de Interlagos — Foto: TV Globo/Reprodução

A professora Fernanda Bonin, de 42 anos,foi encontrado morto em terreno baldio próximo ao Autódromo de Interlagos — Foto: TV Globo/Reprodução

LEIA TAMBÉM: 58 tartarugas resgatadas do tráfico de animais em São Paulo são ‘repatriadas’ para o Rio Grande do Sul

Carro abandonado

Segundo apurou a TV Globo, o homem preso na quarta-feira confirmou em depoimento que havia deixado o carro no local, mas negou ter participado do assassinato.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um casal abandonou o carro da instrutora próximo ao autódromo em 27 de abril, mesmo dia em que ela desapareceu. Ela foi encontrada morta no dia seguinte.

Nas imagens, é possível ver que o casal sai do carro, fica parado por alguns segundos, olha ao redor e começa a se afastar.

Uma câmera eletrônica adicional mostra os dois atravessando um beco estreito até saírem do campo de visão dos aparelhos.

De acordo com a investigação, eles passaram pelo terminal Autódromo, da Linha 9-Esmeralda, e seguiram para o lado oposto da comunidade sem pegar o trem.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil apreendeu uma faca e um celular que estavam no carro de Fernanda. Segundo a investigação, a faca pode ter sido usada no crime. O objeto certamente passará por análise forense.

O celular pode pertencer ao filho da vítima. O aparelho não tinha chip e tinha vários aplicativos de jogos instalados.

4 de 5 Carro da educadora Fernanda Bonin que foi localizado na Zona Sul de SP– Foto: TV Globo

Carro da professora Fernanda Bonin que foi localizado na Zona Sul de SP– Foto: TV Globo

Como ocorreu o crime

Câmeras de segurança mostram que a educadora saiu sozinha do prédio onde morava, na Zona Oeste.

Imagens das câmeras do prédio onde Fernanda morava a mostram no elevador por volta das 18h50. Em seguida, seu veículo, um Hyundai Tucson prata, aparece saindo da garagem e deixando o apartamento. Depois disso, ela não foi mais vista.

Seu corpo foi localizado com uma corda no pescoço. Especialistas do Instituto Técnico-Científico (ITC) trabalham com a hipótese de que ela tenha sido asfixiada.

5 de 5 Câmeras eletrônicas de segurança flagraram Fernanda Bonin no elevador de prédio e saindo sozinha de veículo em São Paulo– Foto: Reprodução

Câmeras de segurança flagraram Fernanda Bonin no elevador de prédio e saindo sozinha de veículo em São Paulo– Imagem: Reprodução

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment