Em decorrência de problemas de iluminação, o horário de funcionamento foi reduzido das 23h para as 18h30. A Enel promete reparos na próxima semana. 1 de 3 Imagem de dados mostra ciclistas em uma manhã de domingo em São Paulo, na ciclovia do Baixo Pinheiros, na Zona Sul da cidade de São Paulo — Foto: Felipe Rau/Agência Estado

Imagem de documentos mostra ciclistas em uma manhã de domingo em São Paulo, na ciclovia do Baixo Pinheiros, na Zona Sul da cidade de São Paulo — Foto: Felipe Rau/Agência Estado

O fechamento da ciclovia do Rio Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 18h30, completa um mês neste sábado (10) com muitos problemas de ciclistas.

Usuários relatam que o fechamento antecipado do trecho entre a Ponte Estaiada e a Ponte Jaguaré tem dificultado o retorno diário para casa de quem usa bicicleta para se locomover.

Segundo a Farah Service, o horário foi reduzido para 5h30 às 18h30 devido a problemas na iluminação pública que colocaram em risco a segurança dos ciclistas.

Em nota enviada ao g1, a concessionária informou que as falhas na iluminação podem causar assaltos e já provocaram acidentes e atropelamentos de animais silvestres durante a noite. 2 de 3 Ciclovia do Rio Pinheiros fechada após as 18h30 devido à falta de energia elétrica. — Imagem: Reprodução/CBN

Ciclovia do Rio Pinheiros fechada após as 18h30 devido à falta de energia elétrica. — Imagem: Reprodução/CBN

Segundo a empresa, a ciclovia continuará com horário reduzido até que o problema seja resolvido pela concessionária de energia Enel.

“Considerando que a iluminação não oferece mais problemas de segurança suficientes,era essencial retornar à rotina inicial até que a situação estivesse completamente estabilizada”, afirmou.

A Farah Service especificou que “ainda está em negociações com a Enel para resolver prontamente os problemas tecnológicos e, assim que houver segurança adequada, o horário estendido poderá ser restabelecido.”

O g1 contatou a Enel, que disse, em um comunicado, que realizará uma análise no local na próxima semana para revisar a situação da iluminação na ciclovia e fazer os reparos necessários.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que foi contatada pela Farah Service sobre a ausência de iluminação em um trecho da ciclovia. Na próxima semana, equipes da distribuidora, em conjunto com a concessionária, certamente farão uma análise no local para avaliação e providenciarão os reparos necessários na rede”, afirmou.

3 de 3 Usuários reclamam do fechamento antecipado da ciclovia do Rio Pinheiros por falta de energia elétrica.– Foto: Reprodução/Instagram

Usuários reclamam do fechamento antecipado da ciclovia do Rio Pinheiros por falta de energia elétrica.– Imagem: Reprodução/Instagram

Atenção Farah Service

“A Farah Solution informa que o trecho da ciclovia entre a Ponte Estaiada e a Ponte Jaguaré teve seu horário de funcionamento recentemente alterado, retornando, provisoriamente, para o horário das 5h30 às 18h30. A escolha, previamente comunicada formalmente à CPTM, foi feita em razão de recorrentes falhas técnicas no sistema de iluminação pública instalado no local – sob monitoramento da ENEL – e visa priorizar a segurança dos ciclistas e dos animais locais, tendo em vista que, com a falha na iluminação,Houve um aumento significativo no número de acidentes e atropelamentos de animais silvestres que circulam pela região, principalmente à noite.

É muito importante ressaltar que este horário já era adotado anteriormente na ciclovia, tendo sido prorrogado para o bairro Jaguaré-Estaiada logo após a inauguração da semáfora. No entanto, considerando que a semáfora não apresenta mais problemas de segurança suficientes, foi necessário retornar ao horário inicial até que a situação esteja totalmente estabilizada. A Farah Solution reforça, como gestora da Ciclovia Franco Montoro, que permanece em negociações com a ENEL para a rápida resolução dos problemas técnicos e, assim que houver segurança adequada, o horário prorrogado poderá ser restabelecido.

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment