
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)– Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo estarão avaliando os automóveis que circulam pela cidade. A medida está em vigor atualmente, após um convênio firmado entre a prefeitura, por meio da Divisão Municipal de Proteção Urbana, e o governo federal, por meio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
De acordo com a Divisão Municipal de Segurança Urbana, os agentes agora “têm competência para realizar vistorias de trânsito, emitir autuações e adotar os procedimentos legais cabíveis quando infrações que contrariam o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) ocorrerem no âmbito da Divisão Estadual de Trânsito”.
O convênio também fomenta a colaboração entre os governos estadual e municipal para promover projetos, ações e campanhas de educação no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e mortes em ocorrências de trânsito.
“Este convênio permitirá à nossa GCM atuar de forma efetiva, principalmente no combate aos pancadões, além de evitar que caminhões em mau estado continuem circulando e colocando em risco a segurança viária”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).