Prefeitura de São Paulo sediará os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Estádio do Corinthians

A capital precisa sediar pelo menos 7 jogos da Copa do Mundo Feminina na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. 1 de 2 A Copa do Mundo Feminina de 2027 terá jogos em SP– Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press; e Marcos Ribolli/ge
A Copa do Mundo Feminina de 2027 terá jogos em SP– Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press; e Marcos Ribolli/ge
A cidade de São Paulo foi verificada pela FIFA como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A competição, que será realizada no Brasil, terá jogos no Setor Neo Química, em Itaquera, na Zona Leste.
O financiamento deve sediar pelo menos 7 jogos da Copa do Mundo: cinco da fase de grupos, uma partida das oitavas de final e uma partida da semifinal. Os competidores com 32 equipes certamente acontecerão entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
A FIFA divulgou a listagem das cidades-sede principal nesta quarta-feira (7). Ao lado de São Paulo, os financiadores Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre organizarão jogos da Copa do Mundo. O Maracanã, no Rio, está previsto para organizar a última.
Em homenagem aos atletas do Grupo Nacional Brasileiro, a Prefeitura de São Paulo iluminará monumentos da cidade em cores ecológicas e amarelas até sexta-feira (9). As áreas escolhidas são: Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira; Viaduto do Chá; Pateo do Colégio; Biblioteca Mário de Andrade; Edifício Matarazzo; Edifício da Secretaria de Esportes; Comprando Luz; e Lago do Ibirapuera.
São Paulo é considerado uma das principais sedes do futebol feminino no Brasil. Os clubes paulistas já venceram 11 das 12 edições do Brasileirão Feminino e 13 das 16 edições da Libertadores Feminina.
2 of 2 Neo Química Arena– Photo: Marcos Ribolli/ge
Neo Química Field– Image: Marcos Ribolli/ge