
Um homem foi baleado na perna no final da tarde desta quarta-feira, dia 7, após uma perseguição policial que terminou dentro da estação Santa Cecília do metrô, no centro de São Paulo. Seu estado de saúde é considerado estável. Segundo informações preliminares, a Polícia Civil realizava uma operação na Cracolândia, na zona central, quando uma equipe iniciou o acompanhamento de um homem em uma moto suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. “Havia notícias de que ele estava fornecendo e recebendo medicamentos na região para abastecer outros pontos da região”, disse Tom Blumer, delegado assistente da Garra/Dope, ao Estadão. A técnica é informalmente chamada de “aviãozinho”.
Um homem foi baleado dentro do terminal Santa Cecília do metrô, no complexo da cidade. Imagem: Ítalo Lo Re/Estadão
Segundo a autoridade policial, o homem tentou fugir em uma moto ao se aproximar, mas fugiu perto da Cracolândia e fugiu. Ao chegar ao Largo Santa Cecília, tentou enfrentar a delegacia. O registro policial sugere que, próximo à catraca, o suspeito teria entrado em luta corporal com um dos investigadores que participava da busca. Isso teria ocorrido por volta das 18h. “Houve um tiro na perna dele e, por isso, ele tentou pular o portão do sistema, conseguindo”, afirmou a autoridade policial. O suspeito foi finalmente detido na plataforma de embarque da Prefeitura, autuado e encaminhado à unidade de saúde Santa Casa, a algumas quadras de distância. Leia também: Segundo a Prefeitura, o evento não envolveu nenhum funcionário e o funcionamento da Linha 3-Vermelha continua sem interrupção. A reportagem do Estadão esteve no terminal na noite de quarta-feira.
A circulação de viajantes era contínua, mas pelo menos um local próximo às catracas foi isolado para análise pericial. Segundo a Autoridade Civil, a motocicleta do suspeito e o trajeto também passarão por perícia.