São Paulo, SP, 07, (AFI) — Uma cena após o apito final capturou o interesse durante o empate entre São Paulo e Botafogo, em 16 de abril, no Estádio Nilton Santos. Alan Franco e André Silva conversaram em campo, sob o olhar da torcida e das câmeras. Menos de um mês depois, o clima era outro: quando o centroavante marcou um gol contra o Alianza Lima, o zagueiro cruzou a área para abraçá-lo. O gesto resume o espírito do elenco tricolor.

AMBIENTE DESCONTRAÍDO

Segundo fontes próximas ao clube, o relacionamento entre os dois jogadores sempre foi bom. A disputa no Rio de Janeiro foi resultado da irritação após o Tricolor ter reconhecido o empate duas vezes em uma partida que disputou. Foi resolvido ali mesmo, no calor do jogo, antes de qualquer tipo de conversa no vestiário. Argentino, Alan Franco é visto como um dos mais “brasileiros” entre os estrangeiros do time. Ao contrário de muitos colegas de língua espanhola, que costumam formar rodas e dividir mesas, o zagueiro transita com facilidade entre os brasileiros. Ele é próximo de André Silva e Luciano e participa da conversa com naturalidade. O abraço que ele deu ao companheiro após o gol não foi coincidência. Representou o clima no Tricolor em um dos momentos mais positivos da temporada. — Nunca tivemos uma parceria ruim. Sempre foi ótima, o grupo é formado por pessoas boas e humildes. Era um cenário de jogo. No entanto, nos esforçamos e temos uma energia ótima. Esta é uma família muito unida. Eu amo essas pessoas e vou defendê-las, jogue ou não — afirmou Alan Franco.ÁREA GARANTIDA A boa fase do time se reflete nos números. O São Paulo derrotou o Alianza Lima por 2 a 1 na última terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Pela primeira vez em sua história, o clube venceu 3 jogos fora de casa na fase de grupos. Com 10 pontos, lidera o Time D. — Eu realmente não sabia disso, mas estou muito feliz com esse time que se esforça. Tentamos nos preparar da melhor forma possível para essas competições. Esse grupo deve ter vantagens, assim como a torcida, que nos apoia incondicionalmente — disse o zagueiro. Os dois gols na vitória sobre o Alianza foram marcados por André Silva, que tem a missão de substituir Jonathan Calleri. Verificado em 2024 após se destacar no Vitória de Guimarães, o atacante vive uma ótima fase. — Aqui colaboramos com humildade e pés no chão. Concentramo-nos no nosso trabalho, sem pensar em outros resultados.

São dois jogos em casa neste momento e vamos em busca de mais vitórias — afirmou o camisa 17, que também valorizou seu toque como titular: — Agradeço a Deus pelo meu minuto. Ter a capacidade de contribuir com gols e assistências é um dos pontos mais importantes para mim. MINUTO ESPECIAL Com o resultado, o São Paulo chegou a 13 jogos invicto na Libertadores, a maior sequência de jogos da história do clube.

Em 2024, o Tricolor também completará quase dois meses sem perder — o último foi na semifinal do Paulistão, contra o Athletico, em jogo com a cobrança questionável de Vitor Roque. Agora, o time de Luis Zubeldía volta suas atenções para o Brasileirão, com um clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Campo Barueri. Depois, enfrenta o Libertad

e o Talleres, no Morumbi,numa sequência decisiva para a Libertadores.

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment