
O imóvel residencial fica na Rua dos Gusmões, local conhecido como “Quadrilátero das Motos” devido à intensa venda de motos e peças. Dois homens foram detidos.
Policiais de SP descobrem prédio de três andares usado como desmanche de motos roubadas
A Polícia Civil encontrou um prédio de três andares que funcionava como uma loja de desmanche ilegal de motos no centro de São Paulo na terça-feira (6). Dois homens também foram detidos.
O imóvel fica na Rua dos Gusmões, na região de Santa Ifigênia, área conhecida como “Quadrilátero das Motos” devido à intensa venda de motos, peças e acessórios.
Durante a operação, os policiais encontraram o prédio repleto de peças. No primeiro andar, motos roubadas estavam sendo desmanteladas e as peças recolhidas.
Em outros pavimentos, foram localizados contêineres, bancos, escapamentos e rodas, sendo estes de motocicletas de luxo, todos apresentados e divididos para venda. As carenagens das motocicletas estavam carregadas em sacos pretos, preparadas para serem entregues a outros investidores.
1 de 1 Prédio no centro de SP era utilizado como loja de desmontagem de motocicletas proibidas — Foto: Reprodução/TV Globo
Prédio no centro de SP era utilizado como loja de desmontagem de motocicletas proibidas — Foto: Reprodução/TV Globo
A ação foi resultado de 45 dias de investigações realizadas pelo Departamento de Investigações de Roubos, Furtos e Receptação de Veículos e Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Ao se aproximarem, os policiais flagraram duas motocicletas roubadas sendo desmontadas no local. Um dispositivo utilizado para bloquear rastreadores, chamado de bloqueador de sinal, também foi apreendido.
Segundo a polícia, dois homens foram presos em flagrante.Entre eles, está identificado pela investigação como um dos principais receptadores de bicicletas roubadas na região central. As autoridades suspeitam que outros envolvidos tenham conseguido escapar por um buraco na parede do prédio. De acordo com a perícia, o ferro-velho recebia, em média, 15 bicicletas roubadas ou arrombadas por dia. Para se livrar de todo o material roubado, a Polícia Civil utilizou dois caminhões. Além das motos encontradas dentro da casa, outras que estavam na calçada em frente à loja também foram apreendidas para perícia, por poderem estar ligadas ao plano criminoso. O caso foi registrado como receptação de bens roubados, organização criminosa e adulteração de placa de identificação de veículo. Outros dois homens foram levados à delegacia para prestar depoimento como testemunhas.